Geral

Coordenação Geral: José Raimundo Soares da Silva, Keila Maria Pereira Camelo e Raimunda Heveline Ribeiro Quirino.

Formada por três membros, define e encaminha em conjunto com a diretoria a linha política da entidade. Representa legalmente o sindicato.

Dentre outras funções, os coordenadores gerais supervisionam e acompanham as atividades das demais coordenações visando uma melhor organização e eficiência no funcionamento dos diversos setores da entidade.

 

Administração e Finanças

Coordenação de Administração e Finanças: Emanuel Abreu da Silva e Antonia Maria Mata Rodrigues.

Responsável pelo acompanhamento administrativo e financeiro do SINTUFCE, essa coordenação tem entre suas atribuições fiscalizar receitas e despesas da entidade.

Além disso, propõe à Diretoria Colegiada a contratação e demissão de pessoal, a compra de equipamentos, a contratação de serviços e a realização de melhorias na infra-estrutura do sindicato.

A essa coordenação, cabe ainda controlar os bens patrimoniais e dar agilidade e transparência à prestação de contas do SINTUFCE.

 

Comunicação e Imprensa

Coordenação de Comunicação e Imprensa: Alrineide Pereira Silva e Rosângela Bezerra Barreto.

Responsável pela comunicação interna e externa da entidade. Informa os servidores e a sociedade em geral sobre a luta política e a defesa dos interesses da categoria.

Propõe mecanismos mais ágeis de comunicação entre a entidade e a categoria. Essa coordenação faz a mediação entre os servidores e a grande mídia.

Em períodos de greve, por exemplo, esse contato garante visibilidade às manifestações da categoria. Também promove cursos e eventos com o intuito de contribuir para a formação política e sindical dos técnico-administrativos.

 

Formação Sindical

Coordenação de Formação Sindical: Maryane Barros Xavier e Heitor Ferreira Ximenes.

Promove cursos e eventos com o intuito de contribuir para a formação política e sindical dos técnico-administrativos. Elabora e implementa as campanhas de sindicalização.

Documenta e analisa a experiência de luta e organização do SINTUFCE, garantindo a constituição de sua memória histórica.

 

Educação e Cultura

Coordenação de Educação e Cultura: Edgley Silva de Souza e Nadja Alves de Mendonça.

Realiza cursos, seminários, debates, palestras e eventos que tratem de assuntos de interesse dos sindicalizados.

Promove atividades sócio-culturais e incentiva a participação dos servidores técnico-administrativos em projetos como o Coral Vozes do SINTUFCE.

O Curso Pré-vestibular é outra iniciativa que beneficia 240 alunos entre servidores técnico-administrativos, seus dependentes diretos e membros da comunidade em geral. Discute temas relativos às políticas sociais, principalmente aquelas voltadas para educação.

 

Políticas Sociais

Coordenação de Políticas Sociais: Vera Lúcia de Souza Barros e Silvana Fernandes.

Elabora e submete para decisão das instâncias superiores, políticas e projetos sobre a saúde em geral e a saúde do trabalhador em particular.

Elaborar e implementar cursos e seminários que instrumentalizem a categoria para a intervenção nas questões relativas à sua área de atuação.

 

Jurídico

Coordenação de Assuntos Jurídicos, Carreira e Relações de Trabalho: Francisca Licivanda Pedroza de Souza e Rita de Cássia Araújo.

Representa legalmente a categoria e a entidade em ações relacionadas aos processos individuais e coletivos na área trabalhista.

Faz a intermediação jurídica entre os servidores técnico-administrativos e a Universidade.

 

Esporte e Lazer

Coordenação de Esporte e Lazer: Fernando Rodrigues Teixeira e Fernando António Gadelha Pereira.

Promove a integração dos servidores nas diversas modalidades esportivas.

Realiza torneios e competições esportivas. Realiza comemorações de datas como Dia do Servidor Público, Dia das Mães e Natal.

 

Aposentados e Pensionistas

Coordenação de Aposentados, Pensionistas e Assuntos de Aposentadoria: Luzia Carvalho Nobre e Antonio Batista Silva.

Realiza encontros periódicos com os aposentados com o objetivo de mantê-los informados dos assuntos de interesse da categoria e para promover a integração entre os servidores e sua entidade de classe.

Os aposentados representam uma parcela significativa dos associados do SINTUFCE e têm a mesma atenção dispensada aos servidores da ativa.

 

Campi Avançado

Coordenação de Campi Avançado: Ana Hérica Brasil Figueiredo e Wagner Pires da Silva.

Promove o intercâmbio político e cultural entre os campi das Universidades Federais no Estado do Ceará.

Promover e coordenar cursos de formação política, capacitação e qualificação profissional dos sindicalizados dos campi das Universidades Federais no Estado do Ceará.

 

Suplentes

Eudiana Vale Francelino

Maria José Botelho de Amorim

Maria Aurea da Silva

Maria Fátima Oliveira da Silva

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651