Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (20) pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) decidiram por unanimidade pela suspensão da greve iniciada dia 10 de novembro. A categoria retorna às atividades a partir desta quinta-feira (21) e permanecerá em estado de greve e continuidade da mobilização contra os ataques do governo federal aos direitos dos trabalhadores e à educação pública. Em outra assembleia, realizada no dia 19/12, em Redenção,  os servidores da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) também decidiram suspender a greve e aprovaram  o retorno das atividades a partir do dia 26 de dezembro.

De acordo com a diretoria do Sintufce, uma nova assembleia geral na UFC está prevista para a primeira quinzena de janeiro para definir o cronograma de atividades e os rumos do movimento grevista dos técnico-administrativos em educação das universidades federais cearenses contra a reforma da Previdência, que deve seguir para apreciação da Câmara dos Deputados em fevereiro de 2018.

Clique aqui para ver a galeria de fotos da Assembleia Geral

Assista abaixo ao vídeo completo da Assembleia Geral do dia  20/12

 

 

                                                                                   Diretores e representantes do Comando Local de Greve com o reitor Henry Campos

Na tarde de ontem (18/12), o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, recebeu diretores do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) e representantes do Comando Local de Greve (CLG) para debater pauta relativa ao ponto eletrônico, paridade e 30h na UFC.

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), na tarde de hoje (14/12), no Pátio da Reitoria, organizou assembleia geral da categoria para discutir os informes local e nacional, avaliar a greve e sua continuidade, e referendar a agenda de atividades organizada pelo Comando Local de Greve da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira participaram da atividade de greve contra a reforma da Previdência, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce), juntamente com o Comando Local de Greve UFC, no aeroporto Internacional Pinto Martins, na tarde de hoje (11/12), em Fortaleza.

Na tarde de quinta-feira (07/12), no Pátio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), às 14h, o Sintufce organizou assembleia geral de greve dos técnico-administrativos em Educação da UFC, com informes local e nacional, retirada de delegados para o Comando Nacional de Greve (CNG), avaliação da greve e encaminhamentos.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651