Nesta segunda-feira (20), no auditório da Reitoria, o Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC) da Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou o livro 'Políticas públicas e gestão da educação superior: integrando saberes'. Os organizadores da Coletânea são os professores Maxweel Veras Rodrigues e Sueli Maria de Araújo Cavalcante. 

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) realizou, no último sábado (18/06), a aula do segundo módulo do curso sobre História do Movimento Sindical no Contexto do Serviço Público. As aulas acontecem semanalmente até o dia 1º/09, das 8h às 17h, no auditório do Sindicato.

O curso, realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), oferece formação em diversas áreas, com o objetivo de subsidiar a categoria na luta cotidiana contra os ataques do governo golpista à classe trabalhadora. “Nosso objetivo é trazer para a realidade do servidor a importância das lutas cotidianas contra a terceirização e ataques neoliberais. Por isso, avaliamos essa iniciativa, em parceria com o Sintufce, de grande relevância para formação política da categoria”, frisou o professor do IBEPS, Andreyson Mariano.

Segundo explica a coordenadora de Comunicação do Sintufce, Alrineide Pereira, os cursos são oferecidos gratuitamente aos servidores técnico-administrativos em Educação da UFC, UFCA e Unilab filiados ao Sintufce. O quadro do IBEPS é composto por experientes formadores e especialistas qualificados, com longa trajetória em defesa da classe trabalhadora.

As inscrições podem ser feita presencialmente, no dia das aulas, ou pelo formulário online (CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE).

INVESTIMENTO:

  • Servidor filiado: gratuito
  • Servidor convidado: R$30,00 (custos de material didático e alimentação. Taxa única para os três módulos)
  • Comunidade externa: R$60,00 (custos de material didático e alimentação. Taxa única para os três módulos)

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES

Alunos e servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará já podem se inscrever para aplicação do Test of English as a Foreign Language (TOEFL) na modalidade Institutional Testing Program (ITP). Há turmas abertas a partir do dia 23 agosto em dias e horários diversos.

Estão abertas, até a próxima segunda-feira (20), as inscrições on-line para três cursos de português voltados a estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos estrangeiros da Universidade Federal do Ceará.

Nesta tarde, das 14h às 17h, na sede do Sintufce, Dr. Rodrigo Barreto, esclarece as dúvidas sobre os processos coletivos dos servidores filiados ao Sintufce. Venha participar e saber as últimas informações sobre seus processos.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651