A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) participou, na última terça-feira, 5, de uma reunião com o superintendente do Hospital Universitário Walter Cantídio, dr. Luciano Bezerra, para tratar sobre o pagamento do reajuste dos valores do Adicional por Plantão Hospitalar (APH), em cumprimento à Lei 13.237, de julho de 2016. Também participaram da reunião integrantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC (Progep) e um Representante Sindical de Base.

De acordo com a coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, houve falha da administração do HUWC e também da Universidade, já que, desde o início da vigência da lei que autorizou o reajuste das APH’s, os trabalhadores não recebem o pagamento com os novos valores. “Lamentamos esse erro, que trouxe grande prejuízo aos trabalhadores do HU, pois ficaram sem receber desde 2016 o reajuste assegurado por lei”, frisou.

A gestora comunicou o agendamento de uma reunião urgente com a Progep e o setor de pessoal do HU para solicitar o lançamento em folha com os valores atualizados. Segundo ela, o Sintufce solicitará o pagamento, para ainda este ano, do retroativo de janeiro a outubro de 2017. Já o retroativo de 2016 deverá ser solicitado em precatório para o orçamento de 2018, explicou. “Estamos atentos para que a lei seja aplicada de forma correta para evitar novas falhas como essa, que tanto prejudicam os nossos trabalhadores”, acrescentou Keila Camelo.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651