Diversos sindicatos, associações, movimentos e entidades promoverão atividades em Fortaleza no dia 14/9, como parte do Dia Nacional de Mobilização contra o fim da aposentadoria e em defesa dos serviços públicos. "Nenhum direito à menos" e "Fora Temer" são palavras de ordem que complementam a pauta dos atos, que se estenderão das 6h da manhã às 21h, em diversos espaços da capital cearense. Destaque para o ato público que acontece a partir das 16h, com concentração na Praça da Bandeira.

Entre as entidades que estão unidas para construção do 14/9 em Fortaleza estão ADUFC, AFBNB, ANDES, CSP Conlutas, MOS, MTST, Frente Povo Sem Medo, Movimento RUA, SETIBGE, SINDSIFCE, SINDUECE, SINPRECE, SINTUFCE, UJC, UJS e UNE.
As atividades terão início às 6h da manhã, com panfletagem no Terminal do Siqueira e conversa com a população sobre os ataques à Previdência Social, aos serviços públicos e aos direitos dos cidadãos.

Às 9h acontece debate, aberto a todos os interessados, no Auditório Central do Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O tema será "A Uece no contexto de desmonte do serviço público". O debate contará com participação do deputado estadual Renato Roseno.

Às 13h30 acontece, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), debate sobre o tema "Dívida Pública e seus impactos: Funpresp e Ciência e Tecnologia". Com os professores José Menezes (da UFAL) e Ênio Ponte(da UFC, presidente da ADUFC e representante da Auditoria da Dívida Pública no Ceará).

Às 16h acontece ato público, com concentração na Praça da Bandeira, em frente à Faculdade de Direito da UFC. De lá os manifestantes partirão em caminhada, seguindo até o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e se encerrando no pátio da Reitoria da UFC.

Às 19h, fechando a programação, a Praça da Gentilândia receberá um debate, aberto a todos os interessados, promovido pela plataforma "Vamos", que busca construir uma ampla articulação coletiva para participação na busca de novos caminhos para o Brasil, contra o conservadorismo, a retirada de direitos, os ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários, sociais.


Reunião de Construção no Sintufce
A próxima reunião de construção do 14/9 em Fortaleza será realizada, na segunda-feira, 11/9, às 15h30, na sede do SINTUFCE. As entidades que já participam da mobilização convidarão outros sindicatos, associações, DCEs e grêmios a participar deste novo encontro de construção e reforço do movimento.


Com informações do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE)

contact

Contato

Gostaria de mais informações sobre o SINTUFCE? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.

E-mail*

Invalid email address.

Assunto*

Please type your full name.

Mensagem*

Entrada Inválida





Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651