Vivenciamos o maior ataque aos direitos dos trabalhadores que o país já viu. A Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT, a aposentadoria, a saúde e a educação estão ameaçadas de morte.  Para nós, servidores públicos, está em curso o desmonte da nossa carreira e a precarização das nossas condições de trabalho. Precisamos reagir urgentemente e unir os três segmentos da universidade, representados pelos servidores docentes, técnico-administrativos e os estudantes, para fazer frente aos ataques do governo, buscando construir uma grande mobilização capaz de derrotar de uma vez por todas o governo TEMER e suas contrarreformas.

A primeira coisa a fazer é respeitar e fortalecer o nosso Sindicato que ao longo de seus 39 anos de existência vem lutando incessantemente pela categoria com importantes vitórias conquistadas, que o credenciou como uma das grandes ferramentas de luta dos trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará. Sua história está marcada pela constante construção das instâncias representativas da base, mantendo o devido respeito às mesmas. Nessa tradição, a Gestão LUTE realizou a eleição dos Delegados Sindicais de Base.

No entanto e  infelizmente, existem grupos na UFC que não tem o mesmo apreço pela democracia e pelas instâncias de deliberação do sindicato. Grupos que tentaram invalidar uma eleição ganha nas urnas (pode-se discordar, pode-se fazer oposição, mas não se pode jogar no lixo a vontade da maioria dos servidores).

Esses grupos preferiram dar as costas para o SINTUFCE a participar da eleição de representantes sindicais de base. Por isso foi muito fácil ignorarem a decisão da base que votou na Assembleia do dia 19/10 para que a Paralisação Nacional do dia 27/10 fosse realizada com uma programação rica em debates e finalizada por um grande ato contra o Ponto Eletrônico e a favor das 30h para todos. O SINTUFCE respeitou até o fim a vontade da base. Garantiu os debates e realizou o ato. Porque sindicato é para lutar!

A vontade da base não é a vontade de uma dezena de companheiros. A vontade da base não é a vontade da direção. A vontade da base é a vontade da maioria, expressa após a reflexão, após o debate. É a vontade da maioria que deve prevalecer, se quisermos manter viva a democracia que sempre foi característica do movimento sindical da UFC!

Não se deixe enganar servidor! Todos os fóruns da categoria estão abertos para sua voz, para que você possa se expressar. E a vontade da maioria, seja qual for será a que o SINTUFCE vai aplicar, porque o sindicato não é de um grupo ou de um partido, ele é de todos os servidores, não só da UFC, mas também da UNILAB e da UFCA.

A nossa força vem da nossa UNIÃO! Quem desrespeita as instâncias e organismos sindicais está fazendo o jogo do governo, enfraquecendo as lutas da categoria. Fazemos o chamado a todos os servidores das universidades federais do estado a virem construir a luta conosco por uma grande greve dos servidores públicos em defesa da carreira, contra a reforma da previdência! Não ao ponto eletrônico! 30 horas para todos! Construir a Greve Geral contra o governo golpista!

Diretoria Colegiada do SINTUFCE

 

30H PARA TODOS JÁ !

 

70 – 15 – 15, EU NÃO VOTO ! PARIDADE JÁ !

 

DIGA NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA !

 

SINTUFCE NA LUTA CONTRA O PONTO ELETRÔNICO !

 

LUTE EM DEFESA DO PCCTAE !

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651