O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) engrossou as fileiras da Greve Geral na manhã de hoje (05/12), em Fortaleza. Os técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) se uniram a outras entidades e fecharam o cruzamento das Avenidas da Universidade e 13 de Maio para dialogar com a população que passava pelo local. Em seguida, saíram em marcha para o Centro de Fortaleza e findaram o ato, com um coro pelo “Fora, Temer” e “Não à reforma da Previdência”, em frente ao prédio da Previdência Social.

A coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, convocou a categoria para a rua e disse que o sindicato não ia recuar diante do cancelamento da greve por algumas centrais sindicais. “Não podemos acreditar nesse governo golpista, eles querem passar a reforma da Previdência, eles vão votar ‘na surdina’, pegar a população com a ‘guarda baixa’. O Sintufce não poderia deixar de participar da greve geral, temos que ir pra cima desse governo que não está nem um pouco preocupado com a classe trabalhadora. Eles estão fazendo o desmonte no serviço público, entregando os hospitais universitários para privatização. Não vamos recuar, não podemos ficar calados, nós vamos pras ruas, vamos paralisar, vamos fazer greve e alertar a população sobre tudo isso”, declarou Keila.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA GREVE GERAL EM FORTALEZA

Paralisação dos técnico-administrativos da UFCA

Os técnico-administrativos da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que estão em estado de greve,  aderiram ao dia 05 de dezembro como uma data de luta e mobilização da categoria contra as reformas impostas pelo governo Temer.

A concentração dos TAEs da UFCA aconteceu na Praça São Vicente e seguiu em passeata para o Centro do Crato. Palavras de ordem, apitos e muita força de vontade em derrotar os retrocessos do atual governo uniu os servidores à população.

                                                                                                            Greve Geral no Crato

 

CUT suspende Greve Geral do dia 05 de dezembro

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), na sexta-feira (01/12), saiu com uma nota suspendendo a Greve Geral chamada para o dia 05 de dezembro. A Central alegou que o governo recuou e adiou a votação da reforma da Previdência. Muitos sindicatos foram contrários a esta decisão e mantiveram a data como um dia de luta. O Sintufce repudiou essa atitude e encarou o desafio de puxar, junto com outras entidades, a greve geral em Fortaleza.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651