Diretoras do Sintufce, Maryane Barros e Ana Hérica Brasil, e representantes das demais entidades 

Na manhã de hoje, as diretoras Ana Hérica Brasil e Maryane Barros, representando o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), participaram de reunião para articulação da luta contra a reforma da Previdência, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça).

O objetivo do encontro foi discutir quais estratégias serão usadas para combater a propaganda enganosa que o governo federal faz em relação à aprovação da reforma da Previdência, também foi levantada a proposta de se fazer ações no interior do Ceará, usando carros de som nas ruas e chamadas em rádios com as mídias da campanha contra a reforma da Previdência, além de distribuição de material disponibilizado pelo SindJustiça.

Maryane Barros e Hérica Brasil destacam que “tal reforma é uma afronta aos direitos conquistados, há décadas, pela classe trabalhadora, que depois de anos trabalhando não terão o direito de usufruir de uma aposentadoria, ou seja, trabalhar mais, ganhar menos e, ainda, correr o risco de não se aposentar. Além disso, essa reforma abre precedentes para que as pessoas busquem uma previdência privada e os bancos saiam lucrando”.

A reunião foi organizada pelo SindJustiça, SINSEMPECE (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará) e SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará).

Uma próxima reunião para aprofundar o debate já está marcada, será a ‘Plenária de Articulação Contra a Reforma da Previdência’, na sede do Sintufce, dia 08 de fevereiro, às 18h, com organização da Frente Povo Sem Medo, movimentos populares e sindicatos. 

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651