Professores, servidores públicos e representantes de entidades sindicais realizam, na próxima quinta-feira (20/09), às 18h, na Praça da Gentilândia, uma mesa redonda para debater sobre democracia e tendências autoritárias no Brasil, desafios para a educação e os serviços públicos. O ato público contará com a participação da professora Enedina Soares (Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Ceará - FETAMCE), o professor Jarir Pereira (representando os professores da rede estadual do Ceará e a Frente Escola sem Mordaça) e o professor convidado Nildo Ouriques, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

A realização do debate é uma iniciativa conjunta do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE), do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCE) e da FETAMCE. O objetivo do encontro é promover a discussão sobre um tema urgente e necessário, no atual momento de retirada de direitos sociais, fragilidade da democracia, avanço de tendências conservadoras e autoritárias, com efeitos diretos sobre a educação, a opinião pública, os serviços do Estado, as perspectivas para o País. Faça sua inscrição online clicando aqui.

Minicurso no SINTUFCE dia 22/9

Outra atividade importante para ampliar o debate será o minicurso "Dependência, Subdesenvolvimento e a Revolução Brasileira", que será realizado no sábado (22/9), das 8h às 17h, no auditório do SINTUFCE (Rua Waldery Uchoa, 50, em frente à Praça da Gentilândia). O curso será ministrado pelo professor Nildo Ouriques (UFSC),  e é aberto a todos os interessados, com inscrição gratuita até o limite de 100 vagas. Haverá entrega de certificado para os participantes de ambas as atividades. Clique aqui para fazer sua inscrição online no minicurso.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651