A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) realizou, na manhã desta quarta-feira (17), um ato público em frente ao RU do Campus do Pici, com distribuição de material contendo as principais propostas dos dois candidatos a presidente da República no segundo turno. A ação faz parte da agenda do comitê em defesa da democracia e defesa a Fernando Haddad, formado na assembleia geral da categoria, no último dia 11.

Na ocasião, a coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, ressaltou a luta  da categoria em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, contra a reforma da Previdência, pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95, em defesa dos hospitais universitários e do SUS, contra toda forma de violência, por um país sem medo, sem racismo, machismo e homofobia.

Segundo disse a diretora, agora não se trata de apoiar partido A ou partido B. “O que está em jogo é escolher entre um projeto que mantém a democracia e a liberdade de expressão e outro que ameaça os sindicatos, os estudantes e os direitos dos trabalhadores, e que vai manter o congelamento dos investimentos para as universidades e para a saúde pública. Ou nós nos posicionamos em defesa da democracia e do povo brasileiro ou entregamos o país a um presidente que já anunciou interesse, inclusive, em privatizar as nossas universidades”, frisou Keila Camelo.

 

CILIQUE AQUI para ver mais imagens do ato público no Campus do Pici.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651