O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará foi convidado a participar, no dia 25 de janeiro (sexta-feira), da colação de grau dos primeiros graduados do Campus da UFC Crateús, Francisco Mardônio Vieira Filho, de 21 anos, concludente de Sistema de Informação, Francisco Antônio Ferreira de Almeida, de 22 anos, e Francisco Uálison Rodrigues de Lima, de 28 anos, concludente de Ciência da Computação.

As diretoras do Sintufce, Cássia Araújo e Keila Camelo,  representaram o sindicato e prestigiaram o evento que  aconteceu no Auditório da Unidade do Campus, com a  presença da comunidade acadêmica, autoridades locais,  familiares e amigos dos formandos.

Cássia Araújo destacou a importância deste Campus em  Crateús, e a diferença que a educação pode fazer na vida  dos jovens. “Onde a UFC está presente é notável a  melhoria no nível de ensino, pesquisa e extensão. Em  Crateús isso não foi diferente, o Campus veio para fazer  a diferença na vida daquela população, veio para colocar  o jovem na sala de aula e que a partir dessa experiência,  ele tenha muitos planos para um ensino continuado, um  mestrado, um doutorado, um futuro de sucesso na carreira que escolher. Orgulho-me em poder acompanhar  a colação de grau destes três rapazes, os primeiros a  colocarem a placa de concludentes no Campus de  Crateús”, ressaltou.

Keila Camelo disse que se sentiu honrada pelo Sintufce  ter sido convidado para este momento especial na vida dos três concludentes. “Eu me graduei recentemente e sei o tamanho da emoção que estes jovens estão sentindo. É um momento ímpar, que só quem vivenciou a jornada diária de aulas, trabalhos e monografia, é que sabe o sabor dessa conquista. Desejo aos Franciscos muito sucesso nessa nova etapa que irá se iniciar na vida deles”.

Campus de Crateús

O Campus de Crateús foi criado oficialmente pelo Conselho Universitário (CONSUNI), em dezembro de 2012 (Resolução nº 26/2012), e iniciou suas atividades acadêmicas no segundo semestre de 2014. Atualmente oferece os seguintes cursos: Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Sistemas de Informação. A unidade tem cerca de 600 alunos, 46 servidores docentes e 25 servidores técnico-administrativos. (Fonte: Portal UFC) 

                                                                                       Diretoras do Sintufce, Keila Camelo e Cássia Araújo (Foto: Viktor Braga/UFC)

Clique aqui e veja mais fotos

(Fotos: Viktor Braga/UFC)

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651