Na tarde de sexta-feira (08/03), servidoras da UFC e diretoras  do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) participaram da mobilização ‘Pela vida das Mulheres! Somos Todas Marielle, Stefhani, Ingrid e Dandara’, em referência ao dia 08 de março. O ato teve concentração, às 15h, na Praça General Murilo Borges, Centro, e seguiu em marcha até a Praça da Gentilândia, no Benfica.

Cerca de três mil pessoas participaram da marcha em defesa da mulher e de seus direitos, protestando, principalmente, contra as agressões e assassinatos de mulheres em todo o mundo. Movimentos sociais, indígenas e entidades sindicais estiveram na manifestação, que também pautou a reforma da Previdência e dialogou com a população os danos que ela poderá causar.

Antônia Maria Mata, diretora de Administração e Finanças do Sintufce, falou sobre os ataques às mulheres e declarou que "é triste e revoltante a quantidade de mulheres que são violentadas e assassinadas todos os dias, principalmente no Ceará, já que o Estado ocupa o segundo lugar no número de assassinato a mulheres, perdendo apenas para São Paulo. No Dia 08 de março, não queremos flores, queremos respeito, queremos direitos garantidos", protestou.

 

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651