A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) encerrou na última quinta-feira, 4, uma agenda de visitas aos técnico-administrativos da UFC no Interior. A caravana percorreu os campi de Russas, Crateús, Quixadá e Sobral com o objetivo de reforçar a mobilização contra a reforma da Previdência e em defesa da universidade pública. “Essa luta não pode se limitar a Fortaleza. O chamado a União de todas as categorias contra a retirada de direitos passa pela união da categoria TAE em todo o Ceará”, afirmou o coordenador de Campi do Sintufce, Wagner Pires, que conduziu os trabalhos durante a caravana.

Durante as visitas nos campi, o diretor do Sintufce se reúne com os servidores para fornecer material sobre o movimento dos trabalhadores nas universidades cearenses, debater os impactos da proposta de reforma da Previdência e articular formas de luta contra esse e outros ataques do governo federal à classe trabalhadora. Para a servidora Aline Pinho Menezes, do campus de Crateús, a iniciativa do Sintufce é muito bem-vinda e vai ao encontro das expectativas da categoria, já que demonstra o interesse do sindicato em se aproximar de sua base no Interior. "Isso é muito importante porque demonstra interesse da atual gestão em ouvir nossas demandas e anseios de nós servidores que estamos aqui no dia-a-dia do campus”, disse a servidora.

Na oportunidade, também está sendo discutido o processo eleitoral para reitor da UFC, que deve ser realizada a partir de maio. "Visitamos cada campi para ouvir o servidor, ficar próximo à base. Neste momento a união de todos os servidores é a principal arma para resistir aos ataques”. Ninguém solta a mão de ninguém. Essa é a primeira de muitas caravanas do Sintufce para os campi, pois serão ações periódicas do sindicato”, explicou o coordenador.

CLIQUE AQUI para ver imagens da caravana do Sintufce nos campi do Interior.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651