Na noite da última terça-feira, 09, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce), acompanhada de representantes sindicais de base, coletou cerca de 300 assinaturas de um abaixo-assinado contra a proposta de reforma da Previdência. A ação aconteceu na praça da Gentilândia (Benfica), durante um ato público com presença do coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos.

Na ocasião, Boulos falou sobre o perigo da reforma da Previdência, e a mobilização dos movimentos sociais para enfrentar o governo Bolsonaro e os ataques aos direitos dos pobres e da classe trabalhadora. “O que está em jogo nesse momento não é só uma agenda para os próximos quatro anos, mas uma agenda para as próximas gerações. Se essa reforma for aprovada com essas regras impossíveis, é a destruição da previdência pública, e consequentemente, do nosso futuro e o das próximas gerações”, alertou.

A vinda de Boulos ao Ceará foi organizada pela frente Povo Sem Medo, que agrupa entidades sindicais e populares, como o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort), a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e o próprio MTST.

CLIQUE AQUI para ver imagens do ato em Fortaleza.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651