O Coral Vozes do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) foi criado em 2004 e tem como objetivo incentivar e promover a participação dos servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC) no que diz respeito ao resgate das tradições culturais através da música.

É composto, na sua maioria, por aposentados. Desde a sua criação, o coral está sob a regência de Jacqueline Alice Jucá Sidney e Luiz Gonzaga Leite Neto.

O Coral Vozes do Sintufce possui um repertório eclético, buscando um trabalho de desenvolvimento da sensibilidade, diversificando, assim, a experiência musical da voz. A partir de 2005, a entidade passou a promover, anualmente, o Encontro de Corais, além de inúmeras apresentações na própria universidade e de participações em eventos nacionais e locais, sendo sempre reconhecido como um exemplo.

Atualmente, conta com a participação de 39 coralistas, sob a direção das Coordenadoras de Educação e Cultura do SINTUFCE, Edgley Silva de Souza e Nadja Alves de Mendonça.


REGENTES

Jacqueline Alice Jucá Sidney: Formada pelo curso de Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará em 1992. Iniciou suas atividades em coral, em 1988, cantando no Coral Porta voz e, no ano seguinte, como regente no Coral da ASSEFAZ (Associação dos Servidores da Secretaria da Fazenda) até 1995 e Coral do Banco do Estado do Ceará (BEC) até 2005. Regeu também o Coral Vicunha (Fábrica Textil), o Coral da Secretaria da Educação (SEDUC), foi professora de técnica vocal nos corais da Petrobras, Canto Encontro, Coral da Universidade sem Fronteiras e BNB Clube.

Hoje, como cantora participa do Grupo Filhas da Mãe e rege, além do Coral BNB Clube de Fortaleza, o Coral Sétima Voz - SINDISSÉTIMA (Tribunal Regional do Trabalho); Coral da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS); Grupo Vocal CANTUS e Coral Vozes do SINTUFCE; e os corais do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal (SERJUS), da Casa do Estudante do Ceará (CEC), e do Instituto do Câncer do Ceará.

Luiz Gonzaga Leite Neto: Iniciou suas atividades há 12 anos, trabalhando com corais em igrejas e musicalização infantil. Atuou como regente no Coral Magnificas da Paróquia do Senhor do Bonfim do bairro do Monte Castelo; e participou, em 2001, do Canta Nordeste. Hoje, rege o Coral BNB Clube de Fortaleza, o Coral Sétima Voz - SINDISSÉTIMA (Tribunal Regional do Trabalho), Coral da STDS (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), e o Coral Vozes do SINTUFCE.

Além desses, ainda é regente do Coral Harmonia; Coral da Associação Cearense dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Acefip); Coral da Comunidade Recado; e corais do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal (SERJUS), da Casa do Estudante do Ceará (CEC), e do Instituto do Câncer do Ceará.


COMO SER UM CORALISTA?

Sua participação é fundamental para fortalecer ainda mais o Coral Vozes do nosso Sindicato. Para participar é necessário ser filiado ao SINTUFCE, cuja sede fica na Rua Waldery Uchoa, nº50 (em frente à pracinha da Gentilândia), onde acontecem os ensaios às segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h30.

contact

Contato

Gostaria de mais informações sobre o SINTUFCE? Vá em frente, entre em contato e tire todas as suas dúvidas.

Nome*

Please type your full name.

E-mail*

Invalid email address.

Assunto*

Please type your full name.

Mensagem*

Entrada Inválida





Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651