O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) recentemente intensificou suas atividades de integração e apoio aos técnicos administrativos em educação (TAE) de todo o estado, com uma série de visitas aos campi do interior. A iniciativa visou fortalecer o relacionamento e discutir pautas sindicais importantes, incluindo política de acolhimento, ganhos das últimas mobilizações, mudanças na tabela salarial e na carreira dos TAE.
As visitas ocorreram entre 23 e 26 de julho nos campi da Universidade Federal (UFC) em Russas, Quixadá, Crateús e Sobral.
“As visitas estão sendo bem proveitosas. O pessoal é muito receptivo com a gente, dizendo que a nossa visita é muito importante nos campi. Eles falam das demandas deles, do que estão precisando e também tiram as dúvidas sobre questões da carreira, o que foi mudado, o que é que tem de real na carreira, sobre as propostas de governo e em que andamento estão”, explicou o coordenador de campi avançado do SINTUFCE, Gedeão Correia.
A direção do SINTUFCE deve agendar visitas a outros campi nas próximas semanas. O propósito é aproximar ainda mais o sindicato dos seus filiados, promovendo um ambiente de trabalho mais justo e digno para os TAE nas universidades federais do Ceará.
Quixadá
Crateús
Russas
Sobral