Não temos o que comemorar, mas temos orgulho de sermos servidores públicos: Servimos à sociedade; nossas Universidades (UFC, UFCA e Unilab) estão no ranking das melhores do Brasil e somos nós que construímos, junto com docentes e estudantes; exercemos com excelência nossos serviços; lutamos por democracia, contra cortes de verbas, contra ameaça aos nossos direitos, em defesa do SUS, da autonomia universitária onde sejam respeitadas as decisões democráticas e nunca mais tenhamos intervenções na Reitoria, por um complexo hospitalar voltado para o ensino, pesquisa e extensão (Fora EBSERH).
Às nossas reivindicações deste ano acrescentamos também um retorno às atividades presenciais com segurança, onde sejam respeitados os protocolos de biossegurança, os decretos e as IN. que a UFC não está respeitando.
E, apesar deste cenário conturbado, nosso sentimento é de orgulho por sermos protagonistas destas instituições e por fazermos parte de sua história.
Muitas vezes nos doamos mais até do que deveríamos (inclusive materialmente), como agora na pandemia, quando continuamos atendendo remotamente, nas nossas casas, com nossos computadores, e as Universidades não pararam. Muito pelo contrário.
Por tudo isso, neste 28 de outubro, data em que comemoramos o Dia do Servidor, nos congratulamos com todos os servidores, da educação, da saúde, do Complexo Hospitalar, de todos os Campi, quer seja na esfera municipal, estadual ou federal. Acredite: Nossa força move o país! E ratificamos a importância de continuarmos juntos, contra a aprovação da PEC 32, que retira nossos direitos e, se aprovada, irá desmontar o serviço público. Esta é uma bandeira nossa e de toda a sociedade.
Mais do que nunca, com a força do servidor, continuaremos ajudando a construir o país!
#ForaBolsonaroeMourão #NãoàPEC32 #IntervençãonaUFCNuncaMais #GestãoLute #Sintufce