Assembleia Geral do SINTUFCE reforça mobilização e unidade dos servidores TAE da UFC

assembleia UFC

Na tarde desta quinta-feira, 28, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) promoveu uma Assembleia Geral com os servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Realizado de forma híbrida, o evento contou com uma participação expressiva, sendo presencial no Bosque das Letras, no Centro de Humanidades da UFC, e com transmissão online para alcançar servidores de diversos campi e localidades.

Com primeira convocação às 15h e início em segunda chamada às 15h30, a assembleia foi aberta pelo coordenador geral do SINTUFCE, Wagner Pires, que apresentou um balanço do IX Congresso das Servidoras e Servidores das Universidades Federais no Ceará (CONSUFCE), realizado nos dias 18 e 22 de novembro no Sesc Iparana. 

Além disso, as diretoras do SINTUFCE, Cássia Araújo e Ana Maria Dias, atualizaram os participantes sobre o Encontro Nacional de Saúde e Hospitais Universitários, promovido pela Fasubra Sindical nos dias 23 e 24 de novembro, em Brasília. O evento, que contou com a presença das duas diretoras,  discutiu questões relevantes para os servidores da área da saúde e dos hospitais universitários, reforçando o papel estratégico desses trabalhadores no âmbito das universidades.

Na pauta de eleição de representantes para a Plenária Virtual da FASUBRA, instância nacional de deliberação, foi apresentada uma chapa única composta pelos coletivos Travessia, Taes na Luta e Ideias & Diálogos. A votação registrou 85 votos favoráveis e 13 abstenções, contabilizando participações presenciais e virtuais. Ao final, quatro servidores foram eleitos para representar a UFC na plenária:

  • José Hermison de Sousa Magalhães
  • Edí Carlos Rebouças de Oliveira
  • João Portácio Filho
  • Raimunda Heveline Ribeiro Quirino

Karla Florentino, será a representante da direção do SINTUFCE na mesma plenária. 

assembleia ufc 28 de novembro de 2024 (30)