Assembleia TAEs UFC: decisões sobre a greve

Servidores técnico-administrativos têm manhã de resoluções sobre a greve da categoria

Na manhã desta sexta-feira (22), cerca de 600 servidores técnico-administrativos da UFC se reuniram numa assembleia que foi realizada nos jardins da Reitoria da UFC.  Seguindo a pauta definida pelo Comando Local de Greve, os presentes aprovaram, por ampla maioria, a continuidade da paralisação dos servidores, o calendário das atividades de mobilização da semana que vem e a implantação do fundo de greve, que passa a ser 2% do vencimento básico. Os recursos adicionais servem para custear as despesas com o movimento paredista.
Os servidores presentes que eram sindicalizados também puderam eleger, durante a assembleia, as representações que irão até Brasília participar das atividades propostas pelo Comando Nacional de Greve. Três grupos estavam na disputa: Travessia/TAES na Luta com a chapa 1, o grupo Ideias e Diálogos estava representado pela chapa 2 e Somos Todos SINTUFCE na chapa 3. Ao final da votação, a chapa 1 conseguiu eleger 03 delegados, ao obter 188 votos presenciais e 68 votos de quem havia se inscrito para participar da assembleia remotamente. A chapa 2 não chegou ao número mínimo de votos necessários para eleger um delegado, tendo conquistado 43 votos presenciais e 04 votos online.
 A chapa 3 elegeu 01 delegado ao obter 81 votos presenciais e 03 votos remotos;
Mais informações sobre a paralisação dos servidores técnico-administrativos da UFC podem ser obtidas no site do Sintufece (www.sintufce.org.br) e também nas nossas redes sociais (www.instagram.com/taesemgreveufc)
Créditos
Texto e revisão: Comando Local de Greve (CLG – UFC)
Fotos: arquivo SINTUFCE