Servidores e alunos fecham cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio em protesto

O Ato foi realizado no final da tarde de hoje (14)

Por Lauriberto Braga
Ascom do SINTUFCe

 

No ato foi entregue a população uma Nota Pública pela garantia das condições de trabalho e de ensino e democratização das universidades federais. Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação que contou com representes da SINTUFCE, Adufc, DCE-Anel e centrais sindicais.

 

Palavras de ordem chamando a atenção da população para a defesa da Educação foram ditas pelos manifestantes. Faixas cobrando negociação por parte da presidente Dilma Rousseff foram expostas.

 

Na nota pública entregue destaque para “a precarização das condições de trabalho, a terceirização dos serviços e a falta de instâncias de deliberação coletivas”.

Mídia

Fizeram flashs do ato as rádios Verdes Mares AM e O Povo-CBN 95.5. Os jornais O Povo e O Estado também cobriram o evento, além da TV Verdes Mares. O ato teve a participação de mais de 100 pessoas representantes da Adufc, DCE-Anel, centrais sindicais e da Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFC.

Foi entregue a população uma nota pública explicando os motivos da greve.

 

A nota encerra afirmando que “estamos mobilizados, professores, servidores e estudantes das universidades federais do Ceará, para garantir uma Universidade Pública e Democrática, com condições de trabalho e de ensino”.

 

Para amanhã o comando de greve dos servidores marca ato pela manhã no portão de entrada do Campus do Pici e assembleia às três da tarde, no pátio da Reitoria, no Benfica.

 

Notícias RElacionadas