Carta aberta à comunidade é discutida em roda de conversa do Sintufce

Ontem (27), no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Ceará (UFC), técnico-administrativos em Educação da Instituição discutiram alguns ajustes da carta aberta à comunidade, que será entregue aos candidatos que disputam o cargo a reitor.

A reunião foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), que propôs uma última roda de conversa no Campus do Pici UFC, a fim de que os servidores, que ainda não tiveram a oportunidade de participar, apreciem a carta e acrescentem novos itens, caso achem necessário.

A data para a próxima reunião ficou para o dia 04 de abril, às 15h, em breve, será divulgado o auditório. A data para entrega da carta e o debate com os candidatos a reitor será definida neste encontro.

Conforme a coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, o sindicato reitera o seu posicionamento em relação à consulta para reitor, achando injusto e desproporcional o modelo que a UFC utiliza, mantendo um pensamento antidemocrático e conservador, que ainda faz distinção entre seus servidores, estes, protagonistas da colocação da Universidade no ranking entre as melhores do Brasil e em primeiro lugar no Norte e Nordeste.

Na oportunidade, a coordenadora ainda intensifica o pedido de participação de toda a categoria no próximo bate-papo, com o objetivo de concluírem a carta que contém os anseios dos servidores técnico-administrativos em Educação.