Cumprindo decisão do Comando Local de Greve e seguindo a agenda de atividades da paralisação dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC), foi realizada, na manhã desta quarta-feira (20), uma ação de panfletagem no campus do Benfica.
Foram visitados setores localizados no Centro de Humanidades III, o Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design, a Editora da UFC e o Museu de Arte (MAUC), além do prédio da Reitoria.
A comunidade universitária foi recebida com faixas e panfletos que explicam a greve dos técnico-administrativos em educação (TAE). Os trabalhadores também conclamam a comunidade a apoiar o movimento, unificando a luta. Também foram realizadas conversas com servidores e estudantes.
Outros campi da Federal do Ceará também se mobilizaram de forma espontânea, com rodas de conversa e debates sobre a importância da reestruturação da carreira. Quem esteve no Campus do Pici nesta manhã, por exemplo, teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre a greve e conhecer um pouco mais sobre a proposta de reestruturação da carreira.
No Campus da UFC em Russas, trabalhadores da educação em greve conversaram com alunos e lideranças de Centros Acadêmicos sobre os motivos do movimento e tiraram dúvidas sobre a paralisação das atividades.
Em Sobral, os técnico-administrativos se reuniram na Faculdade de Medicina para debater e sensibilizar demais servidores sobre a greve. Movimentação parecida ocorreu em Crateús, onde um grupo de TAES percorreu setores do campus e fixou cartazes pelo local.
Já no período da tarde, em Fortaleza, o Comando Local de Greve se reuniu no auditório José Albano, no Centro de Humanidades I, no Campus do Benfica.
A participação de todos os trabalhadores e a unidade da Comunidade Universitária são fundamentais para a conquista de mais verba e valorização da Educação.
O SINTUFCE e o Comando Local de Greve – UFC chamam os TAES, docentes e estudantes a fortalecer esse movimento, por mais orçamento para educação, pela reestruturação da Carreira e reajuste salarial.
Texto: Comando Local de Greve TAES-UFC