Comissão Nacional de Supervisão da Carreira debate propostas para efetivação do termo de greve

A Comissão Nacional de Supervisão da Carreira – CNSC se reuniu esta semana, nos dias 16 e 17 de julho, com a presença de representantes da Federação de Sindicatos de trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições de ensino superior públicas do Brasil (Fasubra), do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe)e do Ministério da Educação (MEC). Durante a reunião, os representantes debateram os temas que ficaram sob a responsabilidade da comissão e propuseram as alterações da Lei 11.091/2005 que garantam o termo de acordo de Greve de 2024.

Participaram da reunião pela Fasubra: Marcelo Rosa, Almiram Rodrigues, Agnaldo Fernandes, Vânia Gonçalves, Fátima Reis, Rolando Malvásio, Tônia Duarte e Hilbert David. O Coordenador Jurídico e Relações de Trabalho, Daniel Farias, também acompanhou a reunião junto com os representantes.

Nesta quinta-feira, 18, os representantes da CNSC FASUBRA, reuniram-se na sede da Federação para a finalização do relatório.

Atividade mensal

Para a continuidade dos trabalhos, foi definido que a CNSC se reunirá a cada 30 dias, presencialmente. Nesse intervalo, os grupos de trabalho (GT RSC, GT Desenvolvimento e GT Cargos), que abordarão todos os pontos do termo de acordo, funcionarão de maneira remota para discussões técnicas. 

A próxima reunião da CNSC já está agendada para os dias 23 e 24 de agosto. A CNSC/FASUBRA destaca que todos os pontos já definidos abrangem igualmente os servidores e servidoras ativos, aposentados e pensionistas. Os demais pontos serão tratados nas mesas setoriais ou no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Com informações da Fasubra 

Imagem do WhatsApp de 2024 07 19 às 14.49.33 c9b54feb