A Federação de Sindicatos de trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições de ensino superior públicas do Brasil (Fasubra) elaborou dois formatos de tabela PCCTAE demonstrando os efeitos na evolução salarial a partir da assinatura do Termo de Acordo nº 11/2024, que contempla o primeiro reajuste do vencimento básico em Janeiro de 2025 e o segundo reajuste em Abril de 2026.
O primeiro formato contempla um nível de classificação do PCCTAE com duas tabelas: a primeira tablea apresenta o valor do vencimento básico a partir do reajuste de Janeiro de 2025 e os valores levando em consideração cada nível do incentivo qualificação e a segunda tabela contempla os mesmos dados levando em consideração o reajuste a partir de Abril de 2026.
O segundo formato é uma tabela compilada que contempla a evolução salarial de 2023 a 2026, permitindo uma visão processual com o resultado da luta realizada por trabalhadores e trabalhadoras desde 2023 a partir do momento que a categoria superou a fase negacionista e neofascista do governo de Jair Bolsonaro (2019 – 2022), que promoveu um congelamento salarial acompanhado por um robusto desfinanciamento do orçamento das Universidades Federais.
No documento, a Fasubra apresenta as tabelas para que a categoria identifique corretamente o seu posicionamento na nova tabela reestruturada. Estão incluidas nas tabelas as informações referentes ao reajuste salarial no vencimento básico, a majoração do STEP e do incentivo qualificação (IQ) em que todos e todas passarão a receber por relação direta.
Baixe o documento com a nova tabela remuneratória em: https://drive.google.com/file/d/120DRrswaBEOwFYtYsUuenlgfGGzpKmFB/view?usp=sharing