O Conselho de Representantes Sindicais de Base do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) aprovou, por unanimidade, a prestação de contas (período janeiro a outubro de 2017), apresentada na última segunda-feira (22/01), na sede da entidade. Após ser referendado em assembleia geral da categoria, o documento será divulgado em todos os canais de comunicação do Sintufce.
Durante a apresentação do balanço de contas, a coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, disse que o objetivo da diretoria é convocar trimestralmente o Conselho Fiscal e o Conselho dos Representantes Sindicais de Base para realizar prestações de contas parciais ao longo de 2018. “O princípio dessa gestão é, sobretudo, a transparência e o zelo com o dinheiro do nosso sindicalizado, investindo esses recursos na luta da categoria e honrando os compromissos financeiros do Sintufce”, enfatizou.
Para a servidora Jaqueline Ramos, integrante do Conselho dos Representantes Sindicais de Base, a atual diretoria demonstra uma intenção maior de que regularizar suas contas para investir os recursos em melhorias para o sindicalizado. “Por isso, acho uma ótima iniciativa do sindicato decidir abrir, cada vez mais, suas contas para o conhecimento dos seus filiados”, disse.
Ao reconhecer a importância de compartilhar a reponsabilidade administrativa do Sintufce junto ao Conselho de Representantes Sindicais de Base, o coordenador de Finanças, Emanuel Abreu, reforçou o compromisso do sindicato em valorizar a transparência da atual gestão. “Nossa conduta será a de manter essa relação de transparência com o nosso filiado para merecer sempre a confiança da nossa base”, frisou.