Nesta tarde (27), O Conselho Universitário da Universidade Federal do Cariri (UFCA) aprovou, por unanimidade, a rejeição ao Future-se, projeto do Ministério da Educação que prevê mudanças na estrutura administrativa, no financiamento e na gestão orçamentária das Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs).
A reunião aconteceu no auditório Beata Maria do Araújo, em Juazeiro, com presença do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce), e referendou a decisão da assembleia geral dos técnico-administrativos em Educação da UFCA, no último dia 21/08, que rejeitou o Future-se.
Para a coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, “a resolução foi aprovada pelo Consuni da UFCA após a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará (UFC) ter tomado a mesma decisão, no dia 22 de julho, em assembleia geral de professores, estudantes e técnico-administrativos, instância que é prevista no estatuto da Universidade”.
Wagner Pires, coordenador de Campi do Sintufce, completa dizendo que “essa vitória é fruto da organização da Comunidade Acadêmica, porém, precisamos continuar lutando e debatendo o Future-se, já que o governo vai continuar atacando. Precisamos de unidade e mobilização de todos e todas”.
CLIQUE AQUI para assistir ao video com a participação do Sintufce durante a reunião do CONSUNI da UFCA