Delegação do Ceará participa do VIII Fórum Nacional de Comissões Internas de Supervisão

Técnico-administrativos da UFC e Unilab contribuíram com os debates sobre carreira e qualificação, entre outros temas

 

Entre os dias 8 e 10 de setembro, a diretoria do SINTUFCe participou do VIII Fórum Nacional de Comissões Internas de Supervisão (FNCIS), realizado no campus do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Vitória. O evento promoveu as seguintes discussões: “Atuação da CIS: fortalecimento e possibilidades”; “PCCTAE: perspectivas e possibilidades”; “O Plano Nacional de Qualificação do PCCTAE – análise e proposições”; e “Autonomia da CIS’.

 

A delegação do Ceará participante do fórum esteve composta pelos coordenadores de Administração e Finanças do SINTUFCe e representantes da Comissão Interna de Supervisão de Carreira (CIS) da UFC, Djalma Siqueira e Maria de Lurdes; Telma Araújo (coord. Geral do SINTUFCe); Adeli Moreira (Educação e Cultura); e os servidores da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Carlos André, Cleo Pinheiro e Lucélia Aragão. Na Unilab, os técnico-administrativos trabalham para, ainda neste semestre, criarem a primeira CIS na universidade.

 

“O FNCIS é um espaço de compartilhamento de informações e experiências. Na oportunidade, debatemos sobre a atuação e autonomia da CIS nas instituições; as perspectivas e possibilidades do Plano de Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (PCCTAE); o Plano Nacional de Qualificação; a democratização, racionalização e dimensionamento; além do reposicionamento de aposentados e terceirização”, explicou Telma Araújo.

 

Os grupos de trabalho (GTs) do fórum debateram os temas Democratização; Racionalização e Dimensionamento; Reposicionamento de aposentados; Plano Nacional de Qualificação; e Terceirização. “Foram calorosos debates, que culminaram na construção da CARTA FINAL DE VITÓRIA, que será disponibilizada, ainda este mês, pelos organizadores do evento às CIS regionais e entidades sindicais”, disse Telma.

 

Saiba mais
As Comissões Internas de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS), previstas pela Lei 11.091/2005, são compostas por servidores integrantes do PCCTAE e têm a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a sua implementação no âmbito da respectiva instituição, e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento.

 

O FNCIS acontece anualmente e reúne os membros das CIS das diferentes universidades e institutos regidos pelo PCCTAE – Lei 11.091/2005.

 

Notícias RElacionadas