Neste dia da mulher, o SINTUFCE saúda e parabeniza a todas as mulheres da UFC, UFCA e UNILAB. Estudantes, professoras, técnicas, todas mulheres que constroem as universidades, enquanto enfrentam um mundo machista, misógino e infelizmente, muito desigual, que deseja, a todo custo, fazer dessas mulheres simples peças de um sistema que se funda na exploração e nas mais diversas opressões.
Muitas companheiras enfrentam, para além dos desafios profissionais do serviço público, mais uma jornada desafiadora no cuidado de casa e dos filhos. E há, ainda, aquelas companheiras, que atuam no movimento sindical, nos movimentos sociais e populares lutando por melhores condições de vida e trabalho, por uma universidade cada vez mais democrática, popular e aberta a todos e todas.
Nossa categoria está às vésperas de uma greve. A luta pela reformulação do PCCTAE é uma causa que trará melhorias para todas e todos e contamos com a participação, a força e a garra das mulheres da UFC, UFCA e UNILAB, para fazer construir um movimento representativo e potente, que mostre ao governo nossa insatisfação para com a falta de respeito por uma categoria que esteve na luta contra a extrema direita e buscou o diálogo a todo instante!
Viva a todas as mulheres! Que este dia 08’de março seja um dia de lutas. Temos um mundo novo a construir! Mãos à obra companheiras!
SINTUFCE, o sindicato e todas as caras, de todas as cores e de todas as lutas!