Entre os pontos abordados, as 30 horas, a Ebserh, o ambulatório dos servidores e qualificação
Diretores do SINTUFCe e do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC) se reuniram, no último dia 12 de agosto (terça-feira), pela manhã, no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). Na oportunidade, a nova diretoria do SINTUFCe foi apresentada ao superintendente do HUWC, José Luciano Bezerra Moreira; à diretora clínica do HUWC, Dra. Jô; à gerente de Enfermagem, Rita Paiva; e à gerente de RH, Tereza Arrais.
Durante a reunião, os coordenadores do SINTUFCe expuseram as lutas relacionadas aos trabalhadores da saúde que nortearão as ações da atual gestão. A implantação das 30 horas; a defesa aos servidores em relação à Ebserh, tendo em vista a cessão dos servidores do RJU à empresa; a garantia da manutenção do ambulatório para os servidores; e a demanda por cursos de capacitação e qualificação foram as pautas de luta listadas e apresentadas. “Estamos dialogando na perspectiva de parcerias para a qualificação dos servidores e de soluções às demandas postas em mesa. O sindicato acompanhará cada ponto da pauta com calendário a ser divulgado. No caso das 30 horas, por exemplo, estamos aguardando a publicação das portarias por setores do HUWC e da MEAC”, explicou Keila Camelo, coordenadora Geral do SINTUFCe.
SAMEAC
A diretoria questionou o superintendente do HUWC, José Luciano, também sobre a construção de uma UPA, uma Policlínica e um CAPS no campus do Pici da UFC, comunicada pelo Reitor em reunião realizada no ano de 2013. Os equipamentos serão gerenciados pela universidade, por meio de convênio entre a UFC, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado, segundo o Dr. Luciano. “A perspectiva é a de os funcionários da Sameac serem alocados nessas unidades de saúde, conforme nos informou o Reitor”, relatou Telma Araújo, coordenadora Geral do SINTUFCe.
Participaram da reunião, ainda, os coordenadores do SINTUFCe José Raimundo (Geral), Áurea da Silva (Políticas Sociais), Luzia Carvalho (Aposentados e Pensionistas) e Auxiliadora Reis (Comunicação e Imprensa).