Os servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) decidiram pela manutenção da greve. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 17, no miniauditório do bloco E do campus Juazeiro do Norte, pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE).
Com alta participação da base, a decisão reflete a insatisfação da categoria com as propostas atuais do governo federal e a busca por melhores condições de trabalho. “A assembleia da UFCA foi muito participativa. Mais uma vez, com a presença de mais de 100 servidores, ou seja, quase 50% da categoria da universidade esteve presente, ouvindo as discussões, as defesas, e optou por seguir as orientações do Comando Nacional de Greve (CNG), manter-se na greve e buscar mais conquistas”, avalia o coordenador geral do SINTUFCE, Wagner Pires.
Outra mesa de negociação
Entre as reivindicações da categoria estão a reestruturação do plano de carreira e a recomposição salarial. “Foi uma assembleia muito tranquila, onde foram expostas as condições atuais e as propostas do governo, e a gente percebeu que pode chegar um pouco mais longe. Foi aprovado agora que a gente espera outra mesa de negociação e o que o governo vai oferecer a mais para a vitória ser completa”, conta o coordenador de campi avançados do SINTUFCE, Gedeão Correa.