Após uma negociação com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), a Unimed está disponibilizando para os filiados o plano com coparticipação. A modalidade era uma reivindicação da própria base, que buscava soluções alternativas para as opções até então vigentes.
A principal vantagem do novo plano é a sua mensalidade reduzida, resultado do modelo de coparticipação . Este formato permite que os beneficiários paguem um valor menor mensalmente e, em troca, realizem um pagamento adicional somente quando utilizarem serviços médicos.
A coparticipação aplica-se a consultas e procedimentos realizados, com exceção de cirurgias e internações. A cobrança dos serviços é feita com um prazo de 60 dias após a realização, e há um teto limitador de R$300 mensais por beneficiário, garantindo um controle financeiro mais rígido e previsível.
Todos os servidores filiados ao SINTUFCE têm a oportunidade de aderir a este novo plano, assim como contratar o serviço para seus dependentes.
Os interessados em aderir ao plano ou obter mais informações devem entrar em contato com a corretora Larissa Marques. Ela está disponível através do WhatsApp pelo número (85) 99135-5708 ou presencialmente na sede do SINTUFCE, às terças-feiras, das 09h às 12h.
“O SINTUFCE sabe das dificuldades que o servidor enfrenta para oferecer uma saúde digna para a família. A busca incessante por prestadoras de serviço e a garantia de qualidade são fundamentais para que o servidor possa ser atendido por um preço justo. Este plano com coparticipação é um pedido antigo da nossa base e estamos felizes em finalmente oferecê-lo”, avalia Wagner Pires, coordenador geral do SINTUFCE.
