O coordenador de campi avançado do SINTUFCE, Gedeão Correia, que também é servidor técnico-administrativo em educação (TAE) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), concedeu uma entrevista na manhã desta quarta-feira, 04, para a rádio O POVO CBN Cariri. Na ocasião, ele falou da luta da comunidade acadêmica por mais segurança no entorno do campus da instituição na cidade de Juazeiro do Norte.
O diretor do sindicato falou da reunião ocorrida nesta terça-feira, 03, com representantes da Polícia Militar. “As reivindicações são antigas. Queremos mais iluminação e mais policiamento. Também queremos uma rotatória para reduzir os acidentes de trânsito, que acontecem quase diariamente. Como não existe sinalização, o cruzamento é muito perigoso”, explica, referindo-se ao encontro das avenidas Tenente Raimundo Rocha e Maria Letícia Pereira , no bairro Cidade Universitária.
Ainda segundo ele, o comando da polícia se prontificou em realizar umas rondas efetivas aqui nas redondezas da universidade, principalmente em horários mais críticos, das 18h às 22h.