O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) e a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC) promovem nesta quinta (15), às 10h, no auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (Campus do Pici), palestra sobre ''O sistema da dívida pública e a subtração dos direitos sociais'', que será ministrada pela coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli (foto). O tema traz o debate sobre o crescimento acelerado da dívida pública e os cortes nos gastos sociais, causados pelos ajustes fiscais realizados no país, além de discutir os projetos criados pelo governo federal que retiram direitos dos servidores públicos e geram danos aos trabalhadores.


Sobre a palestrante:

A palestrante, que possui ampla experiência no assunto, foi auditora fiscal da Receita Federal do Brasil durante 28 anos (1982-2010), participou de Mesa Redonda da ONU sobre Financiamento Público, proferiu palestras em ambientes oficiais em países como Bélgica, França e Argentina, e é a fundadora do movimento ''Auditoria Cidadã da Dívida''.

No ano passado, Fattorelli foi convidada, entre outros 30 especialistas internacionais, para compor o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega, comissão criada para investigar acordos, esquemas e fraudes na dívida pública. Em 2007, também foi convidada pelo presidente do Equador, Rafael Correa, para ajudar na identificação e comprovação de diversas ilegalidades na dívida do País. O trabalho reduziu em 70% o estoque da dívida pública equatoriana.


Serviço:

Palestra sobre ''O sistema da dívida pública e a subtração dos direitos sociais.''

Palestrante: Maria Lúcia Fattorelli – coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida

Dia: 15 de setembro de 2016

Hora: 10h

Local: Auditório do Centro de Ciências da UFC (Campus do Pici)

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651