Greve dos TAE Unilab supera os 30 dias! E a luta vai continuar!

Assista ao vídeo com as fotos de todas as atividades dos trabalhadores em Redenção

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO!

Desde o dia 26/03/2014, a categoria dos servidores técnico-administrativos em educação da UNILAB, em consonância com o indicativo da FASUBRA e com o movimento paredista nacional das bases do sindicato, encontra-se com suas atividades de rotina administrativas e técnicas paralisadas. As atividades de pré-greve e greve, no entanto, tem sido muitas, demostrando o caráter ativo, criativo e participativo do movimento paredista TAE em nossa universidade. Segue, abaixo, uma rápida e incompleta retrospectiva das atividades realizadas.

Pré-greve
24/03/2014. Reunião do Comando Local de Greve com os Servidores TAE possuidores de CD.                        
24/03/2014. Assembleia Geral dos Servidores TAE da UNILAB.                          
25/03/2014. FERIADO.

Greve:
26/03/2014   
Início da PARALISAÇÃO. Eleições do Sintufce (Diurno). Assembléia Geral dos Servidores TAE da UNILAB.

31/03/2014 (SEG)
1) Assembleia EXTRAORDINÁRIA dos Servidores TAE da UNILAB. 2) reunião do CLG com a reitoria e a administração da universidade.

01/04/2014 (TER)
Assembleia Geral dos Servidores TAE da UNILAB.

02/04/2014 (QUA)
1) Assembleia EXTRAORDINÁRIA dos Servidores TAE da UNILAB. 2) Audiência com os representantes da Comissão responsável por realizar o Estudo das condições de trabalho na UNILAB/ Turnos Contínuos/ 30 horas.

08/04/2014 (TER)
1) Assembléia Geral dos Servidores TAE da UNILAB. 2) Assembléia Geral dos Servidores TAE da UNILAB, continuação.

10/04/2014 (QUI)
Participação na Assembléia Geral do SINTUFCe, na UFC, que deliberou sobre posicionamento do Sindicato e participação da UFC no movimento paredista nacional.

15/04/2014 (TER)
1) Assembléia Geral dos Servidores TAE da UNILAB. 2) Ida de Representante da UNILAB a Sobral, juntamente com comissão do SINTUFC.

16/04/2014 (QUA)
1)Assembléia Geral dos Servidores TAE da UNILAB. 2) Audiência com representantes da Comissão responsável por realizar o Estudo das condições de trabalho na UNILAB/ Turnos Contínuos/ 30 horas – com participação da Comunidade Universitária (docentes e discentes).

22/04/2014 (TER)
Assembléia Geral dos Servidores TAE da UNILAB.

23/04/2014 (QUA)
1) Assembléia Geral dos Servidores TAE da UNILAB. 2)  Reunião junto à PROEX sobre a Política de Extensão na UNILAB; Anúncio do Edital PIBEAC 2014/2015.

25/04/2014 (QUI)
1) Assembléia  Geral dos Servidores TAE da UNILAB na UFC; 2) participação na Assembléia Geral dos TAE da UFC.

Ao longo destas atividades, muitas discussões e decisões coletivas foram tomadas, a exemplo da listagem das atividades consideradas essenciais durante o período de greve e do aprofundamento e melhor organização das reivindicações internas da categoria. Aprofundamos a discussão sobre Turnos Contínuos/ 30 horas, sobre Paridade e Autonomia universitária, sobre a qualidade da educação pública em nosso país, sobre os problemas de nossa universidade e suas possíveis soluções.

Já demonstramos força e coragem ao sermos a primeira universidade do Ceará a entrar em greve no ano de 2014, duas semanas antes da UFC. Com o movimento nacional cada vez mais fortalecido e um movimento local cada vez mais organizado, crítico e consciente, a categoria dos servidores técnico-administrativos em educação da Unilab prepara-se para dar novos passos.

Vamos juntos!
Muito ainda necessita ser feito e luta precisa continuar.
A participação de cada um é fundamental. A participação de todos é importantíssima.
Agende-se, esteja sempre atualizado/a com o  nosso calendário.
Venha e participe!
Vamos continuar mostrando a todos que GREVE não é motivo para ficar em casa.
Não é estar de braços cruzados.
Ao contrário, é estar de mãos dadas.
Sonhando juntos.
Lutando juntos.

Fonte: blog da greve na Unilab – http://taeunilab.blogspot.com.br/

 

Notícias RElacionadas