Greve dos TAEs na UFC: confira os destaques desta quinta-feira (21)

Em mais um dia de mobilização, servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará realizaram ações nos mais diversos campi da UFC. Na manhã desta quinta-feira (21), em Fortaleza, as mobilizações ocorreram nos no Pici e no Porangabuçu.

No Campus do Pici, os trabalhadores da educação realizaram uma caminhada, passando por setores do Curso de Agronomia, da Superintedência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) e Biblioteca Central até chegar à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Na ocasião, os participantes convidaram os servidores a aderirem à paralisação e tirou as principais dúvidas sobre o movimento.

Outra frente do Comando Local de Greve da UFC se dirigiu ao Campus do Porangabuçu para apresentar a proposta de reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos dos TAEs (PCCTAE). Na oportunidade, a comissão de saúde do comando local se apresentou aos presentes e explicou como deverá ser construída a escala de greve dos servidores lotados no Complexo Hospitalar da UFC.

Em Sobral, a mobilização ocorreu no Restaurante Universitário (RU) com a distribuição de uma carta aberta dos TAEs à comunidade acadêmica do campus. O RU do Campus de Russas também recebeu a visita de integrantes do movimento paredista, que aproveitaram a oportunidade para expor aos estudantes os motivos da greve. 

Já no Campus da UFC em Crateús, a agenda desta quinta-feira foi com os alunos integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET). Na ocasião, foi explicado a importância dos servidores técnico-administrativos na Universidade, as razões da paralisação e a importância do apoio da comunidade universitária na luta. 

A mobilização segue nesta sexta-feira (22), com a Assembleia Geral para a aprovação do fundo de greve e a escolha de representantes para o Comando Nacional de Greve.

Texto e imagens: Comando Local de Greve TAE/ UFC