A greve dos técnicos administrativos em Educação (TAE) da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a pauta de uma reunião realizada nesta segunda-feira (8) entre o reitor Custódio Almeida, os pró-reitores e os diretores de unidades acadêmicas. Segundo informações do gabinete do reitor, o encontro serviu para a socialização dos pontos acordados entre o Comando Local de Greve e os gestores da universidade.
A categoria está paralisada desde o dia 15 de março de 2024. De lá para cá, o Comando Local de Greve foi recebido em duas ocasiões: no dia 18 de março e na última quinta-feira (4), quando a Reitoria informou que segue mantido o registro no sistema de ponto eletrônico por parte de quem trabalha presencial ou integra o Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
Na ocasião, a alta gestão da UFC também solicitou que a categoria fizesse uma nova avaliação das atividades e dos serviços considerados essenciais. Contudo, houve um alinhamento de as políticas que dizem respeito ao público estudantil sejam priorizadas. Entre essas políticas estão a continuidade do funcionamento dos restaurantes universitários, os encaminhamentos para programas de estágios e os benefícios da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE).
PARTICIPE DA GREVE
O Comando Local de Greve está disponível para tirar dúvidas dos servidores na tenda montada no pátio da Reitoria, a partir das 09, nos dias úteis. Também é possível acompanhar a agenda de atividades através do link https://www.sintufce.org.br/greveufc.
Com informações do Comando Local de Greve TAES UFC e da Comunicação Institucional da UFC