Trazemos boas novas!
Hoje, vivemos um momento histórico para UFC, para a comunidade acadêmica e para nossa categoria:
Em nome da representação dos TAEs no Consuni, informamos que depois de 25 anos (1998) foi iniciada a reforma estatuinte.
Para que tenhamos uma maior representatividade durante a discussão da reforma estatuinte, teremos mais três vagas de representantes no CONSUNI. Em breve, teremos uma nova eleição.
Além disso, foi instaurada uma Comissão que promoverá as discussões, fará fóruns, debates e irá sistematizar as proposições. A comissão será paritária e nós representando do conselho nos colocamos como colaboradoras dessa tarefa.
Para isso, serão ouvidas as Unidades Acadêmicas e Administrativas, e as representações de categorias: Adufce, SINTUFCE e DCE. A intenção é que essa reforma seja concluída em dezembro 2024.
A metodologia ainda será definida, mas estamos empolgadas com a abertura desse momento, onde poderemos avançar na nossa participação nas decisões e na construção da UFC que acreditamos.
Finalizamos esse pequeno relato reforçando nosso compromisso com a paridade política e administrativa, dentre tantas outras frentes, que nós TAEs, podemos colaborar.
Aguardem por mais notícias!
Representantes TAEs no Conselho Universitário.