Informe Unimed: reajuste anual será parcelado e começa a ser pago a partir de janeiro de 2021

Em função do Comunicado nº 85, de 31 de agosto de 2020, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ficaram suspensas as aplicações dos reajustes anual, bem comopor mudança de faixa etária, no período compreendido entre setembro e dezembro de 2020.

No dia 26 de novembro do corrente ano, em complemento ao Comunicado nº 85, foi publicado o Comunicado  87 da ANS, estabelecendo a forma de recomposição dos efeitos da suspensão dos reajustes de planos de saúde a partir de janeiro de 2021.

Desta feita, de janeiro a dezembro de 2021 voltam a ser aplicados os referidos índices aos beneficiários do plano de saúde Unimed, e a recomposição desse período de suspensão (setembro a dezembro), serão diluídos em 12 (doze) parcelas iguais e sucessivas.

Os boletos indicarão o valor da mensalidade e o valor da parcela relativa à recomposição para que o beneficiário saiba o que está sendo cobrado. 

Outros esclarecimentos poderão ser feitos pelos canais de atendimento do SINTUFCE. Para dúvidas referentes, entrar em contato com a Dra. Dayse do Vale através do número (85) 99148-7411