IX CONSUFCE – Congresso das Servidoras e Servidores das Universidades Federais no Ceará receberá teses entre 9 e 23 de setembro

Reunião da comissão organizadora do IX CONSUFCE

A Comissão Organizadora do IX Congresso das Servidoras e Servidores das Universidades Federais no Ceará (CONSUFCE) informa que, entre os dias 9 e 23 de setembro de 2024, estará recebendo as teses para o evento.

Os interessados em submeter suas teses devem enviá-las para o e-mail [email protected], em formato Word, utilizando a fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas simples. As teses podem ter até 24 páginas. As mesmas devem ser assinadas por no mínimo 12 servidoras e servidores

A comissão recomenda que as teses sejam assinadas por servidoras e servidores ativos, aposentados ou pensionistas de, pelo menos, duas universidades da base do SINTUFCE. No caso da UFC, sugere-se que haja assinaturas tanto de servidores lotados em Fortaleza quanto nos campi do interior.

O IX CONSUFCE será um espaço importante para o debate de ideias e proposições que visam o fortalecimento da categoria e das universidades públicas no Ceará.

Reunião da comissão organizadora do IX CONSUFCE

Primeira reunião

A comissão organizadora do IX Congresso das Servidoras e Servidores das Universidades Federais no Ceará – CONSUFCE se reuniu pela primeira vez na  na tarde desta quinta-feira, 05, na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE).

O Congresso será realizado de 18 a 22 de novembro de 2024 no Sesc Iparana e vai debater assuntos relevantes para o movimento sindical dos servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da Universidade Federal do Cariri (UFCA),  Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Universidade Federal do Ceará (UFC), instituições que compõem a base do SINTUFCE.

Entre os assuntos a serem discutidos estão a conjuntura política nacional e internacional, democratização nas universidades federais, alterações estatutárias (do art. 1º ao artigo 75) e o plano de lutas local e nacional da categoria.