Membros do Comando da Local de Greve da UFC visitam Fazenda da UFC em Pentecoste 

Localizada na Comunidade do Xixá, a aproximadamente 12 Km da sede do município de Pentecoste, a Fazenda Experimental Vale do Curu (FEVC), tem uma área de  823 hectares, dos quais cerca de 100 são irrigados, e serve como unidade de apoio às atividades de pesquisa, ensino, extensão e produção da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O local foi visitado nesta terça-feira (4) pelo coordenador de aposentados, pensionistas e assuntos de aposentadoria do SINTUFCE, Antonio Batista,  e pelos membros da comissão de articulação política do Comando Local de Greve da UFC (CLG), Evaldo Varela  e José Santiago Jr. A visita contou com a presença do superintendente da FEVC, José Airton e de 22 servidores TAE, entre ativos e aposentados.

“É o Comando de Greve indo até os trabalhadores”, brinca José Santiago Jr. “Fomos muito bem acolhidos e percebi que eles gostaram da visita. Eles se sentem mais valorizados com essas visitas”. 

 A atividade, que durou toda a manhã, contou com informes locais e nacionais, além de discussões sobre a greve e sobre a reestruturação de carreira, a partir das dúvidas dos trabalhadores presentes. A visita foi encerrada com um almoço fraterno. 

“Foi muito bom o momento do almoço. Todos gostaram”, conta Antonio Batista. Segundo ele, os servidores da fazenda sempre participam das atividades da greve, apesar da distância e das dificuldades logísticas. “O acesso até a cidade é muito ruim, com estrada carroçal”.

GREVE 

Os Técnicos Administrativos em Educação (TAE) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), da Universidade Federal (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) estão em greve há quase 90 dias, buscando a reestruturação da carreira, condições remuneratórias adequadas com a recomposição salarial e mais orçamento para as universidades e institutos federais.

Imagem do WhatsApp de 2024 06 05 às 12.35.50 c0c2d142