Noite de celebração e muitos prêmios reúne servidores e familiares na Concha Acústica da UFC

A Festa de Natal do SINTUFCE foi realizada na noite desta sexta-feira (19/12)

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DA FESTA!

 

Na noite desta sexta-feira (19/12), a Diretoria Colegida do SINTUFCE – Gestão Vamos à Luta com Ética e Transparência – promoveu uma grande Festa de Natal, reunindo cerca de 1.500 filiados, familiares e amigos, em uma programação muito especial. O evento teve início às 18 horas, nos jardins da Reitoria, com uma celebração religiosa conduzida por um ministro da palavra de Deus da congregação Shalon. “Foi muito bonita a mensagem. Fez bem ao meu coração”, confidenciou a servidora Maria Creusa Santos, copeira, lotada no Gabinete do Reitor.

 

O Coral Vozes do SINTUFCE, em seguida, cantou e encantou a todos. “O Coral estava lindo, lindo, lindo! Excepcional! A festa está bem animada, gostei!”, elogiou Ary Barros, servidor que trabalha no Consuni da UFC.

 

Marlene de Lima era só sorrisos. Aposentada há um ano, a servidora que trabalhava no HUWC reviu os amigos e aproveitou cada detalhe da festa. Ela compartilhou: “achei ótimo! O Coral é uma atividade louvável. Ouvi-los renova nossa mente! E a organização do evento está nota 10. Essa festa foi bem melhor do que a do ano passado”.

 

Para Nira Brito, técnica-administrativa da Comissão de Inquérito Administrativo da UFC, “é ótimo estar aqui, reencontrando meus colegas e nos confraternizando. Nós temos poucos eventos assim aqui na Universidade. O sindicato é o único que promove esses momentos, que reúnem os servidores e nos dão muita alegria”.

 

O aposentado Antônio Batista da Silva, que trabalhava na Faculdade de Educação da UFC, participa sempre das ações do sindicato. Para ele, “a Reitoria deveria se achegar ao sindicato para fazerem juntos mais festas como essa. Antigamente, os reitores promoviam feijoadas, e todo mundo tinha mais momentos de se ver e conversar. A gente vem porque gosta e dá valor ao sindicato. Essa é uma entidade da categoria, e se não fosse por ela, a gente não tinha muitos direitos que a gente tem”.

 

Almir Magalhães, servidor do Departamento de Medicina da UFC, conta que sempre participa da Festa de Natal, como uma oportunidade “para rever os colegas, colocar a conversa em dia e fazer novos amigos! Essa festa é tradicional. Quem não veio, perdeu!”.

 

Heldécio Melo também prestigiou a confraternização. O servidor, que trabalha na Divisão de Vigilância e Segurança da UFC, estava acompanhado do filho e aprovou a festa. “Gosto do coral; o show (musical) também foi muito bom. Esse é um evento histórico. Tenho 23 anos de universidade e sempre participo”, disse.

 

Prêmios
A Festa de Natal foi finalizada na Concha Acústica, com o sorteio dos 181 prêmios pela Diretoria do SINTUFCE. Os presentes levaram para casa geladeiras, TVs, tablets, fogões, máquinas de lavar roupas, bicicletas, celulares, eletrodométicos e kits de beleza.

 

Ganhadora de um aparelho de microondas, Socorro Mesquita, que trabalha no HUWC, disse ter sido uma bela surpresa. “Era justamente o que eu queria! Deu certinho!”, contou. Já o aposentado Pedro Gonçalves, que foi à festa acompanhado do filho, foi sorteado com o kit de beleza. “Quem ganhou na festa foi a minha esposa!”, disse sorridente. “A festa estava muito boa. Eu sempre venho, desde a época da ASAUFC (sindicato quando era associação). Valeu a pena vir”, afirmou.

 

A Festa de Natal do SINTUFCE é uma confraternização tradicional, aguardada pelos servidores como uma oportunidade de reencontros, de distribuir abraços e de presentear os colegas com votos de boas festas e de um novo ano de saúde e vitórias. Para a coordenadora de Políticas Sociais do SINTUFCE, Antonia Maria Mata (Toinha), o evento superou as expectativas da comissão organizadora. “A gente procurou fazer o melhor. Todos os diretores se empenharam para que a festa fosse a melhor possível. Estamos felizes com o resultado!”, disse.

 

A diretora Elda Pontes complementou: “a gente trabalha o ano todo e temos esse único momento de distribuir energia uns pros outros, recomeçar com força suficiente para dar continuidade. Estamos felizes porque o servidor atendeu ao nosso chamado. Se Deus quiser, no próximo ano, será ainda melhor!”.

Notícias RElacionadas