Como se não bastasse a chantagem para aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA), o que atrasa o reajuste salarial dos servidores, a direita agora busca impor mais um retrocesso.
Nesta terça-feira, 4, começaram a circular notícias, incluindo vídeos, sobre a articulação de deputados bolsonaristas para derrubar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais.
Esse movimento é mais uma prova de que Bolsonaro e seus aliados, por pura motivação ideológica, seguem empenhados em piorar a vida do povo brasileiro.
Apoiadores de um governo que negligenciou a pandemia, deixando milhares de brasileiros à própria sorte, que destruiu a economia a ponto de vermos pessoas disputando ossos para se alimentar, que entregou bilhões ao Centrão enquanto sucateava a saúde e a educação, agora tentam reescrever essas páginas tristes da nossa história.
A isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil beneficiará milhares de trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAE), tanto da ativa quanto aposentados, que hoje têm esse imposto retido na fonte. Essa medida representa mais renda para quem trabalha e um passo fundamental para reduzir a desigualdade, ao desonerar os mais pobres enquanto se avança na tributação dos mais ricos.
Temos lado nessa luta: estamos na incansável defesa da qualidade de vida e das condições de trabalho da nossa base!
Seguiremos resistindo!