Nota de Pesar: Emmanuel Bruno Lopes de Sousa

É com imensa tristeza que o SINTUFCE comunica o falecimento de Emanuel Bruno Lopes de Sousa, assistente social e técnico-administrativo em Educação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Bruno dedicou mais de uma década à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), atuando com excelência e compromisso. Doutor em Política Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), também foi professor universitário e planejava realizar um pós-doutorado sobre “Adoecimento e saúde mental de estudantes em universidade intercultural e de cooperação internacional”.

Além de seu brilhantismo profissional, Bruno sempre esteve presente nas lutas da categoria, participando ativamente de greves, paralisações e manifestações. Seu engajamento em defesa dos direitos humanos, da permanência estudantil e das ações afirmativas deixa um legado inspirador para todos que o conheceram.

Bruno parte precocemente, deixando familiares, amigos e seus dois amados gatos siameses. Seu bom humor, inteligência, sensibilidade e paixões – Clarice Lispector, praia, gastronomia, atividade física – permanecem vivos na memória daqueles que tiveram o privilégio de compartilhar sua trajetória.

Haverá uma cerimônia de despedida nesta quarta-feira, 2 de abril, na Funerária Anjo da Guarda (Av. Jovita Feitosa, 125), das 12h às 14h.

O SINTUFCE expressa solidariedade a todos que sentirão sua ausência e deseja que o tempo traga algum conforto para os corações enlutados. Bruno jamais será esquecido.