Nesta semana, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) intensificou a campanha contra a reforma administrativa com 28 outdoors espalhados por Fortaleza, Juazeiro do Norte e Guaiúba (a caminho da Unilab). Faixas em lona também sobre o tema foram espalhadas nos campi da UFC, Unilab e UFCA.

 

A servidora técnico-administrativa cearense Amanda Pires (foto), do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Crateús, foi uma das seis pessoas selecionadas para falar sobre o trabalho durante a pandemia do novo Coronavírus em um vídeo para o Instituto República.org, ONG fundada há quatro anos no Rio de Janeiro  com o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos mecanismos de atuação do funcionalismo público no país.

O vídeo, divulgado pela Veja online (leia matéria na íntegra clicando aqui), traz depoimentos de servidores de várias partes do país, mostrando como esses trabalhadores, não apenas desempenharam suas funções durante a quarentena que marcou o pior momento da crise sanitária atravessada pelo Brasil, como  também atuaram bravamente na linha de frete no combate ao Coronavírus.

Em seu depoimento, Amanda relata que, durante esse período, um dos principais desafios foi lidar com a dificuldade do acesso à internet para os alunos da região acompanharem as atividades acadêmicas. Para ajudar a amenizar esse problema, a servidora conta como foram distribuídos chips de dados para esses estudantes. “Eu ia aos Correios em plena pandemia entregar os chips para eles poderem receber a tempo de começarem as aulas. Foi uma correria porque o Campus de Crateús tem quase 600 alunos. Então, isso foi uma conquista muito grande tanto para eles quanto para nós técnicos, disse a servidora.

Para Amanda, poder ter a oportunidade de mostrar um pouco de sua rotina durante a quarentena, é motivo de bastante orgulho profissional, pois reforça a relevância do  servidor público para a instituição que representa e, principalmente, para a população. “Essa pandemia serviu para mostrar a importância do nosso trabalho que, durante todos esses meses, não parou em nenhum momento. Por isso, me orgulho demais de fazer parte desse time de servidores públicos do Brasil”, enfatizou a técnica da UFC/Crateús.

 

Veja o vídeo divulgado pela ONG República.org

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará - SINTUFCE, atendendo a solicitação da Comissão Eleitoral, comunica aos servidores técnico-administrativos em Educação da UFC, UNILAB e UFCA (Crato, Juazeiro e Barbalha) sindicalizados que devido a pandemia da Covid-19, a eleição para Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do SINTUFCE triênio 2020-2023, será realizada no dia 05/03/2021 e manterá o prazo de três anos de mandato da chapa eleita, ajustando o triênio de exercício do mandato para 2021/2024.

 

Edital de adiamento das eleicoes sintufce 3

A Diretoria Colegiada do Sintufce e seus funcionários desejam parabéns  ao funcionário da Comunicação, Glayco Sales, pela passagem do seu aniversário nesta data (28/10).

O desejo de toda a equipe é de muita saúde, paz, amor e felicidade a este grande ser, que é dedicado, amigo e companheiro de luta em todas as batalhas que o sindicato enfrenta em defesa do serviço público.

Glayco, além de jornalista, tem um grande talento voltado para a arte cênica, com participações em filmes e dublagens. Seus shows de humor são divertidos do mesmo modo que ele leva sua vida, fazendo com que os fardos do dia-a-dia sejam superados pela leveza da alegria, da juventude e da harmonia. 

Que sua vida seja um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Feliz aniversário de todos que te amam.

 

Na noite de hoje (27/10), O Ministério da Educação divulgou o ofício circular 46/2020 que posterga o ponto facultavo do Dia do Servidor Público, 28 de outubro, para o Dia 30 de outubro de 2020, porém, o Complexo Hospitalar da UFC mantém a data do dia 28/10 como ponto facultativo, devido a agenda de consultas já programadas para o dia 30/10. Abaixo, leia na íntegra o ofício circular divulgado pelo Complexo Hospitalar UFC.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651