O Grupo Globo foi aliado ao golpe desde as primeiras horas. Insatisfeito com Bolsonaro, em relação à pauta conservadora do presidente genocida, a rede Globo não diz uma palavra sobre a condução econômica, já que apoia a pauta privatista e neoliberal de Paulo Guedes. Isso é bastante claro quando seus telejornais, desde o dia 10 de agosto, veiculam matéria forjada pelo Instituto Millenium, uma organização voltada ao desmonte do serviço público e dedicada ao fim dos direitos dos trabalhadores e dos brasileiros mais pobres.

Acreditamos ser um possível um mundo sem exploração. Sabemos que este mundo só poderá surgir das mãos de todos aqueles que trabalham. Enquanto não criamos este mundo novo, precisamos de armas que nos garantam a justiça. É por isso que existem as lutas sociais. Porque nós desejamos transformar a sociedade em que vivemos e os donos do poder, os que lucram com esse estado de coisas e, com a desigualdade, tentam impedir a qualquer custo as mudanças pelas quais lutamos. Construíram todo um ferramental ideológico para isso.

Por isso, a importância de fazer o uso crítico desse ferramental e utilizar o saber jurídico, a nosso favor. Isso tem sido realizado, reconheçamos, de forma brilhante pelos advogados e todo o pessoal da assessoria jurídica do SINTUFCE. Nossa luta é em defesa de um mundo melhor, mais belo e mais simples e agradecemos ao empenho de nossos advogados por isso. Cada vitória de um servidor é um direito mantido, cada causa, cada ação é um passo em busca da concretização daquilo pelo qual o SINTUFCE foi constituído, utilizando cada brecha que nos é dada e cada arma que pudermos empunhar.

Nesse Dia do Advogado, parabenizamos a todos os que lutam por um mundo mais justo, por meio do direito, dando a este seu verdadeiro e inequívoco sentido social, de defesa da justiça, principalmente a social!

Diretoria Colegiada do Sintufce

A Diretoria Colegiada do Sintufce comunica aos servidores filiados que possuem o plano de saúde Unimed do contrato 30971, que estão com sua carteirinha para consultas vencida, que utilizem a carteira virtual da Unimed até receberem a nova carteirinha. 

Do dia 04 até o dia 07 de agosto, o Sintufce estará aberto das 9h às 15h para atendimento exclusivo aos filiados que não têm como acessar o cartão virtual e precisam receber a carteira física do plano. O atendimento nestes dias e horário é EXCLUSIVO a este público e aos filiados que precisam entregar documentação para dá entrada  ao auxílio funeral. A Diretoria ainda avisa que todas as medidas de segurança para o atendimento serão respeitadas e que é obrigatório o uso de máscara para ser atendido.

Em relação aos servidores da Universidade Federal do Cariri que possuem o plano e não estão em Fortaleza, o coordenador de Campi Wagner Pires fará a entrega das carteiras de acordo com o retorno das atividades na UFCA.

Para saber se sua carteira já está disponível, basta entrar em contato com Maiko Queiroz através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (85) 99632-3575. Ele é funcionário responsável para tratar dos assuntos da Unimed dos servidores da UFC, UFCA e Unilab filiados ao Sintufce.

Os usuários do plano Unimed/Sintufce que não puderem comparecer para receber a carteira podem utilizar o cartão virtual até o seu recebimento. Para adquirir o cartão virtual, basta acessar no aplicativo Minha Unimed gratuitamente. Ele pode ser utilizado sempre que precisar ir a uma consulta ou realizar algum procedimento médico, apresentando o cartão virtual diretamente na tela do celular para a atendente quando ela solicitar e aguardar as orientações dela.

 

*Imagens divulgação Unimed Fortaleza

UNIMED111

Unimed 2

unimed 3

Unimed 4

Unimed 5

unimed 6

unimed 7

unimed 8

unimed 9

unimed 10

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) informa que está recebendo a documentação para expedição do auxílio funeral destinado às famílias dos servidores filiados falecidos durante o período da pandemia do novo Coronavírus. Para fazer a solicitação do auxílio, é necessário se dirigir à sede do Sintufce com os seguintes documentos: cópia da certidão de óbito do beneficiário, RG e CPF do beneficiário e da pessoa responsável pela solicitação. Em caso de cônjuge, é preciso apresentar certidão de casamento ou de união estável. O atendimento presencial e extraordinário  está sendo realizado de terça  à sexta, das das 9h às15h, na sede do Sintufce, exclusivamente para esses casos, seguindo todos os procedimentos de segurança sanitária para preservar a saúde dos servidores e colaboradores. 

Atendendo à  Portaria nº 114/2020, da Universidade Federal do Ceará, sobre a suspensação das atividades acadêmcias presenciais, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) comunica que também permanecerá com suas atividades presenciais suspensas até o dia 31 de agosto, continuando com atendimento exclusivamente remoto até esta data. Informamos que estamos nos preparando para reabertura, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária recomendados pelos órgãos de saúde para reabertura no mês de setembro,  com a retomada do atendimento presencial.  Para mais informações, estamos atendendo pelos contatos a seguir.

 

Atendimento Plano de saúde

- Maiko Queiroz  

(85) 9 9632-3575

- Patrícia Freitas (vendas)

(85) 98879-2388

- Alrilene/Affix/Hap Vida

(85) 9128-7090

 

Atendimento jurídico

- Institucional

(85) 99444-8609

- Thiago Pinheiro

(85) 9 9627-3752

 

Atenciosamente,

Diretoria Colegiada do Sintufce

Gestão Lute

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651