O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) realizou, na tarde da última quinta-feira. 16, às 14h, no auditório da Faculdade de Educação (Faced) reunião extraordinária de informes jurídicos com participação da coordenação Geral (Keila Camelo), de Assuntos Jurídicos (Cássia Araújo) e de Administração e Finanças (Emanuel Abreu e Antônia da Mata), além dos advogados Rodrigo Barreto e Gabryella Ruiz. Com presença de cerca de 150 pessoas, a diretoria do Sintufce, acompanhada de sua assessoria jurídica, divulgou os últimos encaminhamentos do processo coletivo dos 47,94%, do Plano de Seguridade Social (PSS) de ativos e inativos e ainda sobre o vale alimentação.

Acompanhe o estágio atual dos processos em andamento.

- 1º processo dos 47,94%

Incluído em pauta para julgamento no dia 18/12/2019, onde
não foi provido recurso por unanimidade. Após o retorno das atividades do STJ, dia 04/02, o Sintufce irá providenciar um embargo de divergência para questionar decisão do STJ. A medida possibilitará que a matéria seja apreciada não mais pela 1ª Turma, mas pelo próprio pleno do Tribunal. Previsão de novo julgamento em até 90 dias a partir de fevereiro.

- Vale Alimentação

Em fase de execução. Juntada de petição da advogada do Sintufce. Desde então, o Sintufce aguarda despacho do juiz quanto aos cálculos para atualizar e definir o valor a pagar e expedição de RPV’s. Entretanto, já estão sendo providenciadas algumas documentações a fim de agilizar o trâmite do processo.

- PSS dos Ativos

Em fase de execução. Aguardando liberação do juiz. Processo em cumprimento de sentença para Fazenda Pública. Aguardando decisão do juiz quanto aos cálculos para atualizar e definir o valor a pagar e expedição de RPV’s. Assessoria do Sintufce está pressionando a agilidade para expedição das RPV’s.

- PSS dos Inativos

Processo ganho em 2018. RPV’s liberadas desde dezembro do mesmo ano.

 

Clique AQUI para assistir ao video completo da reunião sobre os informes jurídicos.

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) realiza na próxima quinta-feira. 16, às 14h, no auditório da Faculdade de Educação (Faced) reunião extraordinária com presença da coordenação Geral e de Assuntos Jurídico, além dos advogados Rodrigo Barreto e Gabryella Ruiz. Na ocasião, a diretoria do Sintufce irá divulgar os últimos encaminhamentos do processo coletivo dos 47,94%, do Plano de Seguridade Social (PSS) de ativos e inativos e ainda informes sobre o vale alimentação.

Reunião Extraordinária sobre informes jurídicos
Data: Quinta-feira, 16 de janeiro
Hora: A partir das 14h
Local: Auditório da Faced (Rua Waldery Uchôa, 1 - Benfica)

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) informa que está selecionando médico clínico geral (2 vagas) para atendimento a servidores aposentados e pensionistas a partir de fevereiro, em sua sede social. A carga horária é de 24h semanais, com expediente terças e quintas, das 8h às 20h. Os currículos deverão ser enviados até o dia 20 de janeiro para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregues pessoalmente na secretaria do Sintufce, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Endereço: Rua Waldery Uchôa, 50, Benfica. Procurar a funcionária Cecília Moreno

.

foto isabel

A servidora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Maria Isabel Carneiro, recorreu à Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) para que ajuizasse ação contra a aplicação do abate-teto, descontado indevidamente de forma global dos seus proventos e remuneração, uma vez que a servidora é professora universitária aposentada e médica na esfera estadual.

O Sindicato dos trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) está apoiando uma campanha que está mobilizando funcionários e professores da UFC e da UECE com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas médicas do professor universitário cearense Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita, que foi vítima de atropelamento por um caminhão desgovernado enquanto passeava na ilha de San Andrés, na Colômbia, no dia 6 de janeiro. O professor é filho da servidora Margareth de Figueiredo Nogueira Mesquita, da Biblioteca da Pós-graduação em Economia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias, no Campus do Pici.

Entenda o caso

Na tarde do dia 6 de janeiro de 2020, dois professores universitários cearenses estavam de férias, passeando na ilha de San Andrés, e foram surpreendidos por um caminhão desgovernado. O acidente foi fatal para um deles, João Jaime Giffoni Leite, de 37 anos, que faleceu na hora. O outro cearense, Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita, de 30 anos, professor da Faculdade Maurício de Nassau e doutorando em Geografia na Universidade Estadual do Ceará (UECE), sobreviveu, mas está com politraumatismo, trauma cranioencefálico e fratura na coluna lombar.

Segundo laudo médico, ele precisa urgentemente fazer uma tomografia em Bogotá, uma vez que o hospital em que está internado, Clarence Lyund Newball Memorial, na ilha de San Andrés, não possui a aparelhagem necessária. Esse translado para Bogotá deve ser feito numa UTI Aérea e o custo total é de 30 mil dólares. Segundo a mãe de Ádamo, Margareth de Figueiredo Nogueira, funcionária da Universidade Federal do Ceará (UFC), o seguro viagem só cobre 40% do custo total.

Diante desta situação, funcionários e professores da UFC e da UECE, amigos e familiares, estão realizando uma campanha para arrecadar o valor restante para o transporte de Ádamo para Bogotá. Qualquer contribuição será de muita importância para trazê-lo de volta e ajudá-lo na reabilitação desse acidente tão grave. Seguem abaixo as informações bancárias para doações de qualquer valor.

#VoltaPraGenteAdamo

NUBANK
Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita
Agência: 0001
Conta: 4229295-3
CPF: 035.365.863-41

SANTANDER
Ádamo de Figueiredo Nogueira Mesquita
Agência: 3508
Conta corrente: 1084433-9
CPF: 035.365.863-41

BANCO DO BRASIL
Ariel de Figueiredo Nogueira Mesquita
Agência: 4439-3
Conta corrente: 28596-X
CPF: 070.854.393-60

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651