O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) informa que está suspensa, temporariamente, a adesão de novos usuários ao plano de saúde Hapvida. Neste momento, estamos em negociação para redefinição dos benefícios e tarifas diferenciadas para os servidores filiados ao Sintufce. Assim que esses pontos forem definidos, divulgaremos o novo período de adesão em nossos canais de comunicação.
Atenciosamente,

Diretoria Colegiada do Sintufce

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará – SINTUFCE, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca todos os servidores técnico-administrativos em Educação da UFCA para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 14 de novembro de 2019 (quinta-feira), às 9h, na sala M103 do Campus de Juazeiro do Norte.

Alinhada com a luta pela manutenção dos direitos garantidos pela nossa Constituição ao trabalhador e à sociedade civil brasileira como um tudo, a diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (Sintufce) manifesta seu apoio à nota de repúdio do Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará (Consuni) às declarações recentes do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), que demonstrou, publicamente, defender a reedição do Ato Constitucional nº 5 (AI-5).

Além disso. ratificamos e defendemos, ainda, a decisão do Consuni em rejeitar a implantação do projeto Future-se em nome de uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Nós que fazemos o Sintufce, gestão Lute, não toleraremos nenhuma ameaça de ataque à autonomia das instituições federais de ensino superior, tampouco à preservação dos direitos civis do povo brasileiro.

Diretoria Colegiada do Sintufce

Leia a seguir a nota do Consuni

Nota de repúdio às declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre a recriação de um novo AI-5 no Brasil

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará repudia, veementemente, as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre a reedição do AI-5. O AI-5 perseguiu pesquisadores, professores universitários, estudantes e a sociedade civil, aprofundando as repressões do período da ditadura.

Após um período de muita luta contra o regime, derrotamos a ditadura e reconstruímos o estado democrático de direito, consolidado com a Constituição Cidadã de 1988. O papel dos representantes do povo no poder legislativo é, acima de tudo, defender a Constituição e a democracia. É inadmissível que o referido deputado, que jurou defender a Constituição, se manifeste em favor da retomada de um período sombrio da nossa história, em que a liberdade de cátedra sofria um verdadeiro acossamento.

Portanto, reiteramos nosso repúdio e esperamos que as devidas punições sejam aplicadas, bem como repudiamos todos os tipos de ditadura no mundo e perseguições contra pessoas LGBTs, negras e mulheres, uma vez que defendemos os direitos humanos e a plena democracia.

Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará

Servidores técnico-administrativos, docentes e alunos participaram do lançamento do cordel contra os cortes na educação, na tarde de ontem (30), no Pátio da Universidade Federal do Cariri (UFCA). A categoria integra o Comitê em Defesa da UFCA, criado após deliberação em assembleia dos servidores técnicos, que aconteceu em setembro deste ano.

 

O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) participou da mesa solene em homenagem aos servidores técnico-administrativos em Educação e docentes pelo tempo de serviço dedicado à Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento aconteceu na tarde de ontem (29), no auditório da Reitoria. A comemoração fez parte da Semana do Servidor 2019, promovida em alusão ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), com ampla programação nos campi da UFC em Fortaleza e no Interior até a sexta-feira (1º). Durante a solenidade, um grupo de servidores (com 10, 20, 30 e 40 anos de Universidade) recebeu certificado de gratidão em reconhecimento aos serviços prestados à Instituição e ao povo cearense.

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651