O Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) realizou, na tarde de 29 de agosto, no Pátio da Reitoria, assembleia geral dos técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal do Ceará (UFC), com pauta sobre a intervenção na UFC; campanha contra o Future-se; Plenária da Fasubra e encaminhamentos.

Sobre a Plenária da Fasubra, nos dias 14 e 15 de setembro, com pauta sobre ataques contra a educação; contra as entidades sindicais; projeto Future-se; e reforma da Previdência no Senado, a assembleia votou para referendar os nomes já retirados em assembleia passada, de Keila Camelo e Nísia Rodrigues (TAES UFC), Luciano Moraes (TAE Uninalb) e Gedeão Cruz (TAE UFCA) para participarem do evento, além deles, a assembleia fez uma nova votação para retirada de mais representantes. Duas chapas se inscreveram, a LUTE e a Somos Todos Sintufce. A primeira teve 42 votos e a segunda 32 votos. A Lute levará dois representantes, Daniel Fonseca e Francisco Peres, e a Somos Todos Sintufce será representada por Edvanira Brito.

Como encaminhamentos local, a assembleia aprovou a participação dos TAEs em marcha a favor da autonomia universitária e contra a intervenção, juntamente com os estudantes e professores, na manhã do dia 30/08, no Campus do Pici UFC; participação no ato “Grito do/as Excluídos/as”, no dia 7 de setembro; confecção de uma faixa “Fora, Cândido Interventor! Em defesa da autonomia e da democracia na UFC!”; e criação de um jornal e uma cartilha sobre o Future-se. Em relação aos encaminhamentos nacional, os TAEs aprovaram o chamado para uma greve geral em defesa da educação e atos pelo “Fora, Bolsonaro e Mourão”.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI 

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651