Os técnico-administrativos em Educação do Sindicato dos Trabalhadores das Universidade Federais no Estado do Ceará (Sintufce) aprovaram por ampla maioria, em assembleia geral, no dia 30 de agosto, as contas do período de janeiro a maio de 2019, da Instituição.

O Conselho fiscal, eleito para o mandato de 2017-2020, foi convocado para analisar as contas do Sintufce e dar seu parecer sobre o assunto, mas se recusou a comparecer. A Diretoria Colegiada da Instituição, de acordo com o estatuto da Entidade, convocou, então, os representantes sindicais de base para verificarem e aprovarem ou não as contas do sindicato de janeiro a maio de 2019.

A contadora Socorro Cândido, que presta serviços para o Sintufce, explanou todas as receitas e despesas da Instituição e fez um comparativo com o período de 2018, mostrando que o sindicato reduziu, consideravelmente, suas despesas. Também foi mostrado que o Sintufce conseguiu se reestabelecer em relação ao cursinho pré- Enem, que só vinha trazendo prejuízo, pois muitos processos trabalhistas foram abertos pelos professores, devido a irregularidades de gestões passadas.

A coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, explica a importância de uma gestão transparente e engajada na luta da classe trabalhadora. “Sempre fizemos questão de apresentar os relatórios com todas as receitas e despesas do sindicato. Nunca deixamos de convocar o Conselho Fiscal para analisarem as contas, eles é que se recusam a comparecer, alegando que não reconhecem a diretoria eleita. O servidor deveria estar preocupado em como o dinheiro do Sintufce tem sido empregado em prol das demandas da própria categoria, em como estamos encaminhando a luta. Temos uma gestão transparente, com as contas abertas para todos os filiados verificarem. Não é momento para ficarmos disputando entre si, pois nosso inimigo está é no governo, e os que querem disputar o sindicato, deixem para fazer isso nas eleições em março de 2020”.

Keila completa dizendo que "as contas do Sintufce foram aprovadas por ampla maioria, o que revela que o sindicato está no caminho certo sobre as suas finanças. Os únicos cinco votos contra foram do Grupo Somos Todos Sintufce, comandado pelo coordenador Geral da Fasubra. Isso mostra que a disputa pelo sindicato vai muito além da luta pelos direitos da categoria", finaliza.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651