A direção do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) - Gestão LUTE saúda Carlos Augusto Alencar Júnior, do Departamento de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente da Universidade Federal do Ceará. O professor foi empossado na última sexta-feira (04) como novo Superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH ‒ composto pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

Por meio de ofício, o SINTUFCE ratifica a importância da defesa da Universidade e do SUS. “É alvissareiro saber que nosso Complexo Hospitalar recebe como novo Superintendente um docente conhecido por professores, técnicos, alunos e colaboradores do hospital por sua história dentro da UFC em defesa dos HUs, com trajetória de respeito aos servidores técnicos e às suas manifestações classistas”.

A direção do Sindicato ressalta ainda o compromisso de defender a autonomia universitária. “O SINTUFCE sente-se à vontade para saudar o novo Superintendente da Instituição, certos de encontrar um parceiro na defesa dos direitos dos servidores, estudantes e pacientes dos HUs. Chamamos o professor Carlos Augusto a somar na busca de soluções que garantam que os HUs não sejam atingidos pela sanha privatista do atual governo, nem se dobre a vontade do interventor. Esperamos uma postura que garanta a recusa ao FUTURE-SE - já votada pela comunidade universitária -, pela melhoria das condições de trabalho para os servidores e a defesa intransigente dos HUs como equipamento de saúde pública, gratuita e de qualidade e o renome dessa instituição no Ensino, Pesquisa e Extensão”, defende.

Mais

Durante a cerimônia, Carlos Augusto anunciou os novos gerentes do Complexo Hospitalar. São eles: Arnaldo Peixoto (gerente de Atenção à Saúde do HUWC); Edson Lucena (gerente de Atenção à Saúde da MEAC); Eugenie Néri (gerente Administrativa do Complexo) e Renan Montenegro (gerente de Ensino e Pesquisa do Complexo).

 

carta posse

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651