Uma manhã para falar sobre saúde, vida e amor. Foi com alegria que a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) realizou nesta segunda-feira (07) a solenidade de abertura da programação em alusão ao Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A solenidade contou com a participação de pacientes, acompanhantes, funcionários, médicos e profissionais de várias áreas da saúde. Na abertura, a apresentação do grupo instrumental Quartzo Verde e do Coral Vozes da UECE. No repertório, canções de força, superação e esperança.

O evento marcou a abertura da exposição fotográfica “Eu vejo flores em você”, que retratou pacientes e funcionários da MEAC, em busca de autoestima, o acolhimento e a esperança. Ao todo, 12 pacientes do ambulatório de Mastologia da MEAC participaram de uma sessão fotográfica e ratificam que há beleza e força mesmo na adversidade. As fotografias farão parte de um calendário que deverá ser distribuído na unidade de saúde. Na mostra, a equipe da MEAC também reforça a campanha em defesa da saúde e da vida.

O professor Carlos Augusto Alencar Júnior, novo Superintendente do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH participou do encontro e destacou a alegria de estar num evento que fala sobre saúde e amor. “Esta campanha do Outubro Rosa é fundamental. É sempre muito importante falar que câncer tem cura”, destaca. Também prestigiaram a programação da MEAC Edson Lucena (gerente de Atenção à Saúde da MEAC); Eugenie Néri (gerente Administrativa do Complexo) e Renan Montenegro (gerente de Ensino e Pesquisa do Complexo).

Clique AQUI para ver mais imagens da abertura do Outubro Rossa na MEAC

 

 

 

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651