Servidores da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, assistiram, na tarde da quarta-feira (28), a uma palestra sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, medidas que colocam em risco com os direitos dos servidores públicos federais.

Na oportunidade, o advogado Clóvis Renato Farias, do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (Sintufce) alertou os técnico-administrativos da Unilab sobre a ameaça que o PLP e a PEC, em trâmite no Senado, representam para esses trabalhadores e para o funcionalismo público em todo o país, como a suspensão de concursos públicos, planos de demissão voluntária e a redução de investimentos em educação.

Conforme apontou o jurista, a conjuntura política do país exige grande mobilização por parte dos servidores. "Precisamos nos unir e nos articular contra esse pacote de reformas que está aí pois somente assim ganharemos mais força. Nosso futuro depende da luta de classe e da consciência da categoria", frisou. 

 

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651