cassia0A Diretoria Colegiada do Sintufce deseja feliz aniversário para a coordenadora de Assuntos Jurídicos, Carreira e Relações de Trabalho, Cássia Araújo, que desempenha grandemente sua função na Instituição.

Cássia não se destaca somente pelo seu conhecimento jurídico, a coordenadora também tem uma linda jornada na Universidade Federal do Ceará, quando ingressou em 1990 como técnica-administrativa em Educação, com função em auxiliar de enfermagem. Sua lotação se deu na Maternidade Assis Chateaubriand (MEAC), no setor de emergência. Em 20 anos de dedicação, ela construiu carreira na Universidade que lhe deu suporte para formação de especialista em Saúde da Família, além de uma graduação em Gestão Hospitalar, em 2008.


Cassia8Mais tarde, Cássia resolveu ingressar na seara jurídica e se formou em Direito, na Universidade de Fortaleza. A servidora sonhava ir além, e com o suporte que a UFC garante aos seus servidores, Cássia conquistou mais uma vitória, foi aprovada no Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas (MAPP) da UFC. Ela também tem formação em Serviço Social, o que lhe ajuda a desenvolver um trabalho pioneiro dentro da MEAC: o REMDA, uma Rede de Cuidados à Puérperas em Uso de Álcool, Tabaco e Outras Substâncias, criado por ela e mais duas colegas de trabalho. O projeto tem por objetivo identificar, abordar e tratar mulheres grávidas ou puérperas dependentes químicas, além do suporte à família para que mãe e bebê se mantenham saudáveis em todos os aspectos.

Cássia é bastante ousada, destemida e valente, uma guerreira que continua desempenhando um excelente trabalho na MEAC, mesmo quando surgem novos desafios a serem enfrentados, como o novo coronavírus, ela gosta de ajudar os colegas e se preocupa diariamente com a saúde de todos. Está sempre à frente do seu tempo e procura proporcionar aos companheiros da saúde, através de um trabalho sindical com excelência, instrumentos necessários para que a jornada hospitalar seja menos prejudicial a cada um, principalmente àqueles que se encontram na linha de frente de combate à doença.

Cassinha, como a maioria a chama no Sintufce, somos gratos pelo dom da sua vida e desejamos que este ano se repita por muitas vezes, você é especial, um ser de luz e que representa cada um de nós.

Fotos do arquivo pessoal de Cássia Araújo

 

contact
Endereço
Rua Waldery Uchoa, 50 | CEP: 60.020-110, Benfica / Fortaleza-CE
Telefone
3052.3650 / Fax: 3052.3651